Divulgação/Fiba
Divulgação/Fiba

Seleções de basquete vão estrear contra Porto Rico e Tunísia no Pré-Olímpico

Um dia após os sorteios dos grupos, Fiba divulgou a tabela dos torneios qualificatórios para os Jogos de Tóquio

Redação, O Estado de S.Paulo

28 de novembro de 2019 | 19h26

Um dia após os sorteios dos grupos do Pré-Olímpico Mundial, a Federação Internacional de Basquete (Fiba) divulgou a tabela dos torneios qualificatórios para os Jogos de Tóquio. Ficou definido que a seleção brasileira masculina vai estrear contra a Tunísia, enquanto o primeiro duelo do time feminino será diante de Porto Rico.

O classificatório feminino será disputado primeiro, com a seleção entrando em ação em fevereiro na cidade francesa de Bourges. No dia 6, o Brasil terá pela frente Porto Rico, em duelo que pode encaminhar a classificação da equipe para a Olimpíada. Depois, terá pela frente a anfitriã França, no dia 8, e a Austrália, no dia 9.

Nessa chave, os três primeiros colocados se classificam para a Olimpíada, sendo que a seleção entrará em quadra confiante pelos recentes bons resultados obtidos sob o comando do técnico José Neto, pois faturou a medalha de ouro no Pan de Lima e ainda conquistou o bronze na Copa América.

O torneio qualificatório com a seleção brasileira masculina está agendado para o fim de junho de 2020 e será realizado na cidade croata de Split. No Grupo B, o time pegará a Tunísia no dia 23 e a seleção anfitriã no dia 24.

Os dois primeiros colocados avançam às semifinais do torneio, quando ocorrerá o cruzamento com a chave que conta com Alemanha, México e Rússia. As semifinais estão agendadas para 27 de junho, com a decisão marcada para o dia seguinte. Nesse caso, só o campeão vai disputar a Olimpíada de Tóquio.

Para Entender

Programação de tv

Veja as principais atrações esportivas do dia

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.