Sem Yao Ming, China vence Jordânia e garante vaga na Olimpíada 2012

Equipe sofreu para vencer por 70 a 69 na decisão do Pré-Olímpico da Ásia

AE, Agência Estado

25 de setembro de 2011 | 15h43

PEQUIM - A China é o nono país classificado para jogar o torneio masculino de basquete da Olimpíada de Londres, no ano que vem. Sem o aposentado Yao Ming, a equipe sofreu para bater a Jordânia por 70 a 69 na decisão do Pré-Olímpico da Ásia. Os vice-campeões, assim como a Coreia do Sul, terceira colocada, se classificaram para o Pré-Olímpico Mundial.

A grande estrela da conquista chinesa foi Yi Jianlian, ala/pivô do Washington Wizards, da NBA. Na final, além da cesta decisiva, ele marcou 25 pontos, pegou 16 rebotes e deu seis tocos. Foi eleito o MVP da competição.

Além da China, também já se garantiram em Londres a anfitriã Grã-Bretanha, os campeões mundiais Estados Unidos, e os times que avançaram por conta dos classificatórios regionais: Espanha, França, Argentina, Brasil, Tunísia e Austrália.

As outras três vagas em Londres virão do Pré-Olímpico Mundial, que ainda não tem data nem local definidos. Participarão deste torneio 12 seleções: Jordânia, Coreia do Sul, Angola, Nigéria, República Dominicana, Porto Rico, Venezuela, Macedônia, Grécia, Lituânia, Rússia e Nova Zelândia.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.