Mike Brown/EFE
Mike Brown/EFE

Shaq 'voa' em vitória do Cleveland pela pré-temporada da NBA

Aos 37 anos, pivô ainda mostra ânimo; brasileiro Anderson Varejão joga como titular e se destaca com 13 pontos

13 de outubro de 2009 | 10h54

Sem dificuldades, o Cleveland Cavaliers venceu o Olympiakos por 111 a 94 na noite de segunda-feira, em Cleveland, em partida válida pela pré-temporada da NBA, que recomeça no dia 27 deste mês.

Com a dupla Shaquille O'Neal e LeBron James procurando o entrosamento necessário para conquistar o primeiro título da história da franquia, o Cleveland não teve dificuldades para vencer o rival grego, que conta com jogadores americanos como Josh Childress, ex-Atlanta Hawks, que anotou 16 pontos.

O destaque dos Cavaliers foi o brasileiro Anderson Varejão, com 13 pontos e oito rebotes em 23 minutos em quadra. Já LeBron James ajudou com 12 pontos e sete assistências, enquanto Shaquille O'Neal somou 12 pontos e cinco rebotes.

Shaq, no entanto, não se destacou pelos números, e sim pelo voo que fez durante a partida, caindo sobre uma cadeira vazia. "A cadeira não vai machucar ele [Shaq]. Agora, eu sinto muito pela cadeira, isso sim", brincou LeBron James.

Em outro jogo da segunda, O Phoenix Suns perdeu para o Oklahoma City Thunder por 110 a 105, na prorrogação. O brasileiro Leandrinho jogou por 20 minutos e anotou oito pontos e deu apenas duas assistências.

Resultados:

Charlotte Bobcats 90 x 107 Atlanta Hawks

Olympiacos 94 x 111 Cleveland Cavaliers

Phoenix Suns 105 x 110 Oklahoma City Thunder

Orlando Magic 102 x 83 Memphis Grizzlies

Milwaukee Bucks 96 x 92 Houston Rockets

Golden State Warriors 117 x 124 Los Angeles Clippers

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.