Brian Snyder/Reuters
Brian Snyder/Reuters

Shaquille chega ao Celtics sonhando com mais 2 títulos

'Mal posso esperar para começar a lutar por mais um campeonato', declarou o pivô de 38 anos

AE, Agência Estado

10 de agosto de 2010 | 16h32

Shaquille O'Neal foi apresentado oficialmente nesta terça-feira como novo reforço do Boston Celtics. Em sua sexta equipe na NBA - muito provavelmente também será a última -, o pivô de 38 anos espera ser campeão nas duas temporadas de contrato, para poder se aposentar com seis títulos da liga norte-americana de basquete.

"Estou honrado por chegar ao Celtics. Joguei contra os jogadores dessa equipe por muitos anos e será ótimo poder chamá-los de meus companheiros. Mal posso esperar para começar a lutar por mais um campeonato", declarou Shaq, que se apresentou em trajes de gala dizendo que queria estar elegante para se juntar a um grupo tão exclusivo.

Aos 38 anos, Shaq é um dos maiores astros da história do basquete norte-americano. Entre suas conquistas estão quatro títulos da NBA (2000, 2001 e 2002 pelo Los Angeles Lakers, e 2006 pelo Miami Heat), 15 participações no All-Star Game, além de ter sido o mais jovem nomeado para os 50 melhores jogadores da NBA, aos 24 anos, em 1996.

"Não é todo dia que podemos contratar um jogador com o calibre do Shaquille para o nosso time. A experiência dele já fala por si e acreditamos que se encaixará muito bem em nosso elenco", disse o presidente de operações do Celtics, Danny Ainge.

O Boston será a sexta equipe da carreira de Shaq, que, após ser recrutado no draft pelo Orlando Magic, passou por Los Angeles Lakers, Miami Heat, Phoenix Suns e Cleveland Cavaliers. E ele é o segundo reforço de peso para o garrafão do Celtics, já que Jermaine O''Neal havia sido contratado junto ao Heat.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.