Paul Beaty/AP - 9/1/2011
Paul Beaty/AP - 9/1/2011

Shaquille O'Neal conta os dias para receber diploma de faculdade de cinema

Aposentado das quadras desde junho, ex-pivô dedicou-se às aulas de direção e cinematografia

EFE

16 de agosto de 2011 | 20h06

NOVA YORK - Shaquille O'Neal, que acaba de se aposentar das quadras após quase 20 anos de NBA, está prestes a se formar na Academia de Cinema de Nova York (Nyfa).

 

O ex-pivô "recebeu aulas de direção e cinematografia, além de passar vários dias filmando nos estúdios da Universal junto com colegas de turma", informou nesta terça-feira o blog da escola de cinema.

 

"Tanto os professores como os estudantes comentaram que Shaq foi incrivelmente humilde e simpático e foi um prazer para eles ter o atleta no curso", acrescentou a escola. O ex-pivô é muito popular entre os alunos, que participam dos pequenos clipes que posta em seu diário online. Em um deles, O'Neal afirma: "Por que atuar quando você pode dirigir?".

 

O'Neal se aposentou das quadras em junho, após 19 temporadas na NBA. Ganhou três títulos com o Los Angeles Lakers, um com o Miami Heat e também jogou com o Orlando Magic e Cleveland Cavaliers antes finalizar sua carreira no Boston Celtics.

No início dos anos 1990, o ex-jogador, uma das grandes personalidades do esporte nos Estados Unidos, atuou em vários filmes como o drama "Blue Chips", além das comédias "Kazaam" e "Aço", na qual interpretou um super-herói.

 

O'Neal também investiu nos palcos e lançou quatro álbuns. Recentemente, foi contratado como comentarista pela emissora de rede de televisão "Turner Sports".

Tudo o que sabemos sobre:
BasqueteShaquille O'NealNBA

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

  • Raí valoriza montagem do elenco do São Paulo para o Brasileirão
  • Em crise, Figueirense se movimenta para evitar novo W.O.
  • Corinthians, Palmeiras e São Paulo tem as melhores defesas do Campeonato Brasileiro
  • Podcast: personalidades do esporte analisam a situação do futebol no Brasil
  • Bruno Henrique vibra com gols no Maracanã: 'Semana mais feliz da minha vida'

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.