Shaquille O'Neal troca Phoenix por Cleveland na NBA

O Cleveland Cavaliers acertou nesta quinta-feira a contratação do polêmico e vitorioso pivô Shaquille O''Neal, uma das estrelas da NBA. Em troca, o time cedeu ao Phoenix Suns o ala sérvio Sasha Pavlovic, o pivô Ben Wallace, além de um escolha no segundo round do Draft de 2010 e mais uma quantia em dinheiro.

AE, Agencia Estado

25 de junho de 2009 | 16h28

A chegada de Shaquille O''Neal, de 37 anos, deixa notório o desejo do Cleveland Cavaliers em ganhar força ofensiva no garrafão para competir com as duas principais forças da Conferência Leste: Boston Celtics, campeão da temporada 2007/08, e Orlando Magic, finalista desta temporada, que se encerrou no início do mês.

Quatro vezes campeão da NBA, Shaquille O''Neal vestirá a quinta camisa em sua carreira de 17 anos, e o Cleveland Cavaliers confia no histórico do jogador com outros astros para comemorar seu primeiro título na liga. Shaq foi tricampeão ao lado de Kobe Bryant, nos Los Angeles Lakers, e campeão com Dwyane Wade, no Miami Heat.

Apesar de médias de 17,8 pontos e 8,4 rebotes na última temporada, além de sua 15.ª aparição no All Star Game, Shaquille O''Neal ficou fora dos playoffs pela primeira vez em sua carreira.

Com Shaq no garrafão, mas sem Ben Wallace, o brasileiro Anderson Varejão poderá ganhar mais minutos em quadra na rotação do Cleveland Cavaliers. Já o brasileiro Leandrinho Barbosa terá o ala sérvio Sasha Pavlovic como rival por uma posição na equipe do Phoenix Suns.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.