Chris Keane/Reuters
Chris Keane/Reuters

Splitter ajuda Spurs a vencer na NBA; Leandrinho e Nenê perdem

Brasileiro marca cinco pontos e pega quatro rebotes, com uma roubada de bola no confronto

AE, Agência Estado

09 de novembro de 2010 | 09h11

CHARLOTTE, Estados Unidos - A rodada da noite de segunda-feira na NBA contou com seis jogos e viu apenas um brasileiro deixar a quadra satisfeito com o resultado de sua equipe. O pivô Tiago Splitter deu continuidade ao seu processo de evolução nos Estados Unidos ao ajudar o San Antonio Spurs a vencer o Charlotte Bobcats por 95 a 91, fora de casa, pela temporada 2010/2001 da competição.

Splitter atuou por pouco mais de dez minutos, nos quais marcou cinco pontos e pegou quatro rebotes, além de ter obtido uma roubada de bola. Já o grande destaque do time visitante voltou a ser o ala-armador argentino Manu Ginóbili, cestinha da partida, com 26 pontos. Já no Bobcats, Tyrus Thomas foi quem mais brilhou, com 16 tentos.

Com o resultado, o San Antonio ficou na terceira posição da Conferência Oeste, com cinco vitórias e uma derrota, enquanto o Charlotte está na lanterna da Leste, com apenas um triunfo em sete confrontos até aqui.

Os outros dois brasileiros que estiveram em quadra nesta segunda-feira foram Nenê, pelo Denver Nuggets, e Leandrinho, pelo Toronto Raptors. O primeiro deles fez oito pontos e contabilizou sete rebotes no duelo em que sua equipe acabou derrotada pelo Chicago Bulls por 94 a 92, fora de casa.

Embora derrotado, o Denver teve o ala Carmelo Anthony como cestinha do confronto, com 32 pontos, enquanto o maior pontuador do Bulls foi o armador Derrick Rose, com 18.

Sétimo colocado na Conferência Oeste, o Denver agora está com três derrotas em sete jogos, enquanto o Chicago, o quarto do Leste, tem três triunfos em seis partidas.

Já Leandrinho voltou a amargar uma atuação discreta pelo Toronto Raptors, seu novo time na NBA. Ele atuou por 15 minutos e fez apenas sete pontos no duelo em que sua equipe caiu por 109 a 102, em casa, diante do Golden State Warriors, agora o quinto colocado na Conferência Oeste, com cinco triunfos em sete partidas. Já o Toronto está em penúltimo no Leste, com uma vitória e seis derrotas.

Confira os resultados desta segunda-feira na NBA:

Charlotte Hornets 91 x 95 San Antonio Spurs

Orlando Magic 93 x 89 Atlanta Hawks

Toronto Raptors 102 x 109 Golden State Warriors

Chicago Bulls 94 x 92 Denver Nuggets

Memphis Grizzlies 109 x 99 Phoenix Suns

Dallas Mavericks 89 x 87 Boston Celtics

Confira os jogos desta terça-feira na NBA:

Indiana Pacers x Denver Nuggets

New Jersey Nets x Cleveland Cavaliers

Miami Heat x Utah Jazz

Milwaukee Bucks x New York Knicks

New Orleans Hornets x Los Angeles Clippers

Portland Trail Blazers x Detroit Pistons

Los Angeles Lakers x Minnesota Timberwolves

(Atualizado às 17h54 para correção de informação)

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.