Soobum Im/USA Today Sports
Soobum Im/USA Today Sports

Spurs batem Thunder e igualam recorde de vitórias em casa na NBA

Time do Texas chega à 40ª vitória em seus domínios na temporada

Estadão Conteúdo

13 de abril de 2016 | 09h17

Em uma temporada que será lembrada por muitos anos, seja pela incrível campanha do Golden State Warriors ou pela despedida de Kobe Bryant, o San Antonio Spurs de 2015/2016 também deu um jeito de escrever seu nome na história da NBA. Na noite de terça-feira, a equipe texana derrotou o Oklahoma City Thunder no AT&T Center por 102 a 98, na prorrogação, e igualou o recorde de vitórias em casa em uma temporada.

Segundo colocado do Oeste, o time chegou à 66.ª vitória na temporada, sendo a 40.ª em casa, nas 41 partidas que disputou. A única derrota em San Antonio aconteceu no último domingo para os Warriors. A incrível marca igualou a campanha histórica do Boston Celtics, que também perdeu somente uma vez em casa em 1985/1986. Na época, a equipe contava com nomes como Larry Bird, Bill Walton, Robert Parish e Kevin McHale.

Mas o San Antonio Spurs também esbanja talento e só não é mais reverenciado por causa da grande campanha dos Warriors, que ofuscam os feitos dos texanos. Em 2015/2016, os Spurs já registraram a melhor campanha em uma temporada regular da história da vitoriosa franquia. E se vencerem o Dallas Mavericks na quarta-feira, terminarão com o sétimo melhor retrospecto da história da liga na temporada regular.

Na terça, no duelo de dois classificados do Oeste para os playoffs, o San Antonio Spurs teve mais dificuldade que o esperado, já que o Thunder poupou seus três maiores astros: Kevin Durant, Russell Westbrook e Serge Ibaka. Dion Waiter (17 pontos) cresceu no fim e levou o jogo para a prorrogação, mas aí Kawhi Leonard, cestinha com 26 pontos, definiu a favor dos donos da casa.

Quem também faz grande campanha nesta temporada e voltou a vencer na terça-feira é o Toronto Raptors. No Canadá, a equipe recebeu o pior time da temporada, o Philadelphia 76ers, e aproveitou para atropelar por 122 a 98, com 18 pontos de Norman Powell. O brasileiro Lucas Bebê atuou por nove minutos e terminou com quatro pontos.

Garantido nos playoffs como segundo colocado do Leste, atrás somente do Cleveland Cavaliers, o Toronto Raptors chegou à 55.ª vitória nesta temporada. Situação bem diferente dos 76ers, que venceram somente 10 vezes e terminarão como último colocado da mesma conferência.

No Oeste, o quarto colocado Los Angeles Clippers também venceu na terça-feira. Em casa, enfrentou o desfalcado Memphis Grizzlies e não teve qualquer trabalho para fazer 110 a 84, com 12 pontos e 13 assistências de Chris Paul. O resultado derrubou a franquia para sétimo no Oeste, mas também já garantida nos playoffs.

Confira os resultados da NBA na terça-feira:

Indiana Pacers 102 x 90 New York Knicks

Detroit Pistons 93 x 99 Miami Heat

Toronto Raptors 122 x 98 Philadelphia 76ers

San Antonio Spurs 102 x 98 Oklahoma City Thunder

Los Angeles Clippers 110 x 84 Memphis Grizzlies

Acompanhe as partidas desta quarta-feira na NBA:

Boston Celtics x Miami Heat

Brooklyn Nets x Toronto Raptors

Charlotte Hornets x Orlando Magic

Cleveland Cavaliers x Detroit Pistons

Washington Wizards x Atlanta Hawks

Chicago Bulls x Philadelphia 76ers

Dallas Mavericks x San Antonio Spurs

Houston Rockets x Sacramento Kings

Milwaukee Bucks x Indiana Pacers

Minnesota Timberwolves x New Orleans Pelicans

Los Angeles Lakers x Utah Jazz

Golden State Warriors x Memphis Grizzlies

Phoenix Suns x Los Angeles Clippers

Portland Trail Blazers x Denver Nuggets

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.