FREDERIC J. BROWN / AFP
FREDERIC J. BROWN / AFP

Stephen Curry brilha e Warriors batem Lakers fora de casa no jogo de estreia na NBA

Armador tem grande atuação e equipe de São Francisco vence no Staples Center, em Los Angeles, por 121 a 114

Redação, Estadão Conteúdo

20 de outubro de 2021 | 08h23

Los Angeles Lakers e Golden State Warriors se encararam na noite de terça-feira, no ginásio Staples Center, em Los Angeles, no duelo inaugural para as equipes na temporada 2021-2022 da NBA. Melhor para o time de San Francisco, que venceu por 121 a 114 com grande atuação e virada no segundo tempo. O armador Stephen Curry brilhou ao conseguiu um "triple-double" (dois dígitos em três fundamentos) com 21 pontos, 10 rebotes e 10 assistências — seu oitavo na carreira, o primeiro desde 2016.

Quando Curry esteve bem marcado, Jordan Poole apareceu bem e foi peça fundamental para a virada da equipe visitante. O ala-armador anotou 20 pontos, com três assistências e dois rebotes. Nemanja Bjelica saiu do banco de reservas e teve excelente atuação, sendo outra peça importante para os Warriors e anotando um "double-double" (dois dígitos em dois fundamentos) com 15 pontos e 11 rebotes. Foram ainda quatro assistências para ele.

Principais nomes dos Lakers, LeBron James e Anthony Davis corresponderam às expectativas e saíram de quadra com "double-double" e números bem parecidos. O primeiro marcou 33 pontos, com 11 rebotes e cinco assistências, e o segundo conseguiu 32 pontos, com os mesmos 11 rebotes e outras duas assistências.

Dos estreantes do time de Los Angeles, Russell Westrbrook decepcionou. Longe das atuações "monstruosas" que teve vestindo a camisa do Washington Wizards na segunda metade da temporada passada, o armador debutou nos Lakers marcando oito pontos, com quatro assistências e cinco rebotes. Carmelo Anthony também entrou em quadra pela primeira vez, oficialmente, como um Laker e fez nove pontos, com três bolas triplas, em noite que todos os coadjuvantes não contribuíram muito com o time.

Embora a partida de Westbrook não tenha sido o que todos esperavam, LeBron James fez questão de sair em defesa do jogador. "Eu disse a Russ para ir para casa e assistir a uma comédia. Faça algo que possa colocar um sorriso em seu rosto. Ele é tão duro consigo mesmo. Eu disse a ele: 'Não seja tão duro consigo mesmo. É um jogo'", afirmou o astro.

Após estrear na temporada regular vencendo, os Warriors recebem agora o outro time de Los Angeles, os Clippers, em jogo que acontece nesta quinta-feira. Já os Lakers voltam à quadra na sexta, quando recebem o Phoenix Suns, algoz da equipe na primeira rodada dos playoffs da última temporada.

Confira a rodada de quarta-feira na NBA:

Detroit Pistons x Chicago Bulls

Charlotte Hornets x Indiana Pacers

New York Knicks x Boston Celtics

Toronto Raptors x Washington Wizards

Memphis Grizzlies x Cleveland Cavaliers

Minnesota Timberwolves x Houston Rockets

New Orleans Pelicans x Philadelphia 76ers

San Antonio Spurs x Orlando Magic

Utah Jazz x Oklahoma City Thunder

Phoenix Suns x Denver Nuggets

Portland Trail Blazers x Sacramento Kings

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.