Suns perdem para o Utah e vêm vaga nos playoffs distante

Derrota por 104 a 99, na prorrogação, complica a situação do time de Leandrinho

AE, Agencia Estado

29 de março de 2009 | 11h43

Após vencer seis partidas consecutivas e dar sinais de recuperação na briga por uma vaga nos playoffs, o Phoenix Suns conheceu na noite deste sábado a sua segunda derrota seguida, e está cada vez mais distante da classificação. Em Salt Lake City, o time do brasileiro Leandrinho, que segue se recuperando de lesão, foi superado por 104 a 99 pelo Utah Jazz, um concorrente direto à pós-temporada na Conferência Oeste.

O jogo foi decidido na prorrogação, depois de uma reação impressionante dos Suns no último quarto, quando perdia por 11 pontos. O resultado manteve o time de Phoenix em nono no Oeste, enquanto o Jazz é o sexto colocado. A equipe do Arizona contou com a boa atuação do armador Steve Nash, que marcou 20 pontos e distribuiu seis assistências. Mas o jogador canadense não conseguiu superar os inspirados Mehmet Okur e Deron Williams, do Utah. Okur anotou 26 pontos e 11 rebotes, e Williams marcou mais 21 pontos e deu 13 passes para cesta.

Pelo Denver Nuggets, o brasileiro Nenê fez seu retorno ao time após cumprir suspensão de dois jogos. O pivô foi discreto e terminou com oito pontos e sete rebotes, mas sua equipe conquistou a vitória por 129 a 116 sobre o Golden State Warriors e assumiu a terceira posição no Oeste. Graças aos 31 pontos do ala Carmelo Anthony, o Nuggets ultrapassou o Houston Rockets, que também venceu neste sábado, superando o Los Angeles Clippers por 110 a 93.

A partida entre Washington Wizards e Detroit Pistons marcou o retorno do armador Gilbert Arenas, que não atuava desde 27 de abril de 2008 por causa de uma séria lesão no joelho. O jogador foi bem e anotou 15 pontos e dez rebotes, mas seu time acabou superado pelos Pistons no final do confronto, perdendo por 98 a 96. A vitória foi fundamental para a franquia de Detroit, já que o time briga pela última posição que dá vaga aos playoffs na Conferência Leste.

À frente dos Pistons, na sétima colocação, está o Chicago Bulls, que venceu o Indiana Pacers por 112 a 106 e vai se garantindo nos playoffs. Outro que briga pela oitava posição é o Charlotte Bobcats, que agora já aparece em nono. Isso porque a equipe derrotou o New York Knicks por 96 a 85, deixando a franquia de Nova York em situação complicada para ainda buscar a classificação.

Resultados deste sábado:

Chicago Bulls 112 x 106 Indiana Pacers

Charlotte Bobcats 96 x 85 New York Knicks

Washington Wizards 96 x 98 Detroit Pistons

Miami Heat 102 x 85 Milwaukee Bucks

Houston Rockets 110 x 93 Los Angeles Clippers

Utah Jazz 104 x 99 Phoenix Suns

Denver Nuggets 129 x 116 Golden State Warriors

Portland Trail Blazers 86 x 66 Memphis Grizzlies

Jogos deste domingo:

Cleveland Cavaliers x Dallas Mavericks

Atlanta Hawks x Los Angeles Lakers

Toronto Raptors x Chicago Bulls

Minnesota Timberwolves x New Jersey Nets

Detroit Pistons x Philadelphia 76ers

Indiana Pacers x Washington Wizards

Boston Celtics x Oklahoma City Thunder

New Orleans Hornets x San Antonio Spurs

Sacramento Kings x Phoenix Suns

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.