Rick Scuteri/Reuters
Rick Scuteri/Reuters

Suns vencem Nuggets e ainda sonham com playoffs da NBA

Equipe do Arizona ocupa a nona colocação da Conferência Oeste, três jogos atrás do rival Dallas Mavericks

AE, Agencia Estado

24 de março de 2009 | 08h35

Ainda sem poder contar com o brasileiro Leandrinho, que está contundido, o Phoenix Suns somou sua quinta vitória seguida, na rodada de segunda-feira da NBA, e manteve o sonho de chegar aos playoffs. Dessa vez, a equipe recebeu o Denver Nuggets e conseguiu um importante e difícil resultado positivo: 118 a 115.

Agora, o Phoenix Suns soma 39 e 31 derrotas, ainda em nono lugar na Conferência Oeste da liga norte-americana de basquete. Mas se aproximou do Dallas Mavericks, que ocupa a oitava colocação, a última que dá vaga nos playoffs, com 42 vitórias e 28 derrotas. E ambos ainda têm 12 jogos a disputar na temporada regular.

Como Leandrinho está fora de combate - sofreu uma lesão no joelho esquerdo no último dia 18 de março e deve ficar mais três semanas afastado do time do Phoenix Suns -, não pôde acontecer o duelo de jogadores brasileiros contra o pivô Nenê, do Denver Nuggets, na partida realizada na noite de segunda-feira.

Nenê, inclusive, teve uma atuação abaixo da média em Phoenix. Perdeu o duelo com o pivô do Suns, Shaquille O''Neal, e ainda foi expulso de quadra no último quarto, após fazer falta dura em Louis Amundson. No final, o brasileiro terminou o jogo com 10 pontos e quatro rebotes para o Nuggets, time que está quase garantido nos playoffs.

O destaque da partida foi Grant Hill, que conseguiu 23 pontos, 10 rebotes e cinco assistências para o Suns. "Estamos jogando nossa vida nos playoffs. Cada jogo e cada vitória são muito importantes para a gente nesse momento", admitiu Jason Richardson, que contribuiu com 22 pontos para a vitória da equipe de Phoenix.

Enquanto isso, na Conferência Leste da NBA, esquenta a briga para ver quem fica com a segunda colocação, o que dá importante vantagem nos playoffs - a liderança deve ser mesmo do Cleveland Cavaliers. Afinal, os dois candidatos ao posto, Boston Celtics e Orlando Magic, venceram seus jogos na rodada de segunda-feira.

Jogando em casa, o Boston Celtics derrotou o Los Angeles Clippers por 90 a 77, com 20 pontos de Ray Allen, e somou sua 54ª vitória. E o Orlando Magic, mesmo como visitante, ganhou do New York Knicks por 106 a 102, graças aos 29 pontos e 14 rebotes de Dwight Howard, atingindo 52 vitórias. Os dois times têm 18 derrotas até agora.

Resultados de segunda-feira:

Atlanta Hawks 109 x 97 Minnesota Timberwolves

Washington Wizards 99 x 101 Chicago Bulls

Boston Celtics 90 x 77 Los Angeles Clippers

Miami Heat 94 x 82 Memphis Grizzlies

New York Knicks 102 x 106 Orlando Magic

Phoenix Suns 118 x 115 Denver Nuggets

Portland Trail Blazers 108 x 114 Philadelphia 76ers

Jogos desta terça-feira:

Chicago Bulls x Detroit Pistons

Oklahoma City Thunder x Los Angeles Lakers

San Antonio Spurs x Golden State Warriors

Utah Jazz x Houston Rockets

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.