AFP
AFP

Técnico do Brooklyn Nets, Steve Nash projeta retorno de Kevin Durant aos jogos da NBA

Astro da equipe terá de cumprir protocolo da liga e deverá atuar apenas no próximo sábado

Redação, O Estado de S.Paulo

07 de fevereiro de 2021 | 11h09

A pandemia do novo coronavírus afetou drasticamente o mundo dos esportes e a NBA, uma das primeiras entidades a se mobilizar contra a covid-19, está fazendo jogo duro no combate à doença. Tanto que tirou Kevin Durant, um dos principais astros da liga, no decorrer do duelo entre Brooklyn Nets e Toronto Raptors.

Durant teve contato com uma pessoa que testou positivo para o coronavírus. Mesmo assim, o astro entrou em quadra na noite da sexta-feira pois seus três exames, realizados 24h antes da partida, haviam dado negativo. Como a NBA está sob fortes protocolos para conter a pandemia, o ala foi obrigado a sair de quadra mesmo, em teoria, estar livre do vírus.

Depois do episódio curioso e frustrante para Durant, segundo ele próprio, foi então ventilada a possibilidade dele perder diversos jogos dos Nets em razão deste cenário. Steve Nash, técnico de Brooklyn, confirmou a previsão, esclarecendo que a expectativa é que seu astro retorne a combate na próxima sexta-feira. Assim sendo, o camisa 7 perderá os próximos dois compromissos da franquia.

Segundo os protocolos da NBA, qualquer pessoa que teve contato com infectados pela covid-19 deve permanecer em quarentena por, no mínimo, seis dias. Se os exames continuarem dando negativo até o próximo sábado, quando o Brooklyn Nets encara o Golden State Warriors, Durant poderá voltar. Até lá, perderá os jogos com Detroit Pistons e Indiana Pacers. Ele também já esteve ausente contra o Philadelphia 76ers, neste sábado, em que sua equipe foi derrotada.

"Nós descobrimos há pouco tempo que ele pode se reapresentar ao time na sexta-feira. Então, ele volta o quanto antes, nestes sete dias, respeitando o protocolo de distanciamento social. Nós o veremos na sexta-feira e eu estou muito ansioso por tê-lo de volta", disse Steve Nash nesta sexta-feira. Como os Nets só jogam no próximo sábado, será então o dia que o astro retornará ao combate.

Kevin Durant esteve sem máscaras com seu funcionário infectado dentro de um carro por pelo menos três vezes na sexta-feira: quando foi do centro de treinamento para a testagem, quando foi de sua casa para uma outra testagem, e quando foi para o jogo com os Raptors. Depois de jogar três quartos contra Toronto, o astro teve de ser afastado da partida tendo atuado por 19 minutos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.