Técnico dos Cavaliers confirma presença em jogo no Brasil

Mike Brown aceita convite dos brasileros Leandrinho e Anderson Varejão para partida beneficente no Rio

31 de julho de 2009 | 16h45

Arquivo/AE

Mike Brown veste a camisa da seleção brasileira de basquete na renovação de contrato de Varejão

SÃO PAULO - O 'Basketball Show - Charity Game Brasil 2009' tem mais um nome internacional confirmado: Mike Brown, técnico do Cleveland Cavaliers, do brasileiro Anderson Varejão, que organiza o evento que acontece no dia 9 de agosto, às 11 horas, no Maracanãzinho.

"Quando ligamos para convidar, ele aceitou na hora. Mike disse que tem vontade de conhecer o Brasil, que sempre ouviu falar muito bem do nosso país, que vinha com prazer ajudar nessa causa nobre", disse o ala/armador Leandrinho.

Já Varejão, que é comandado por Brown, brincou: "Ele [Mike Brown] até me ameaçou, dizendo que, se não fosse chamado para o jogo, eu seria banco na temporada toda. Falei pra ele que, com ele vindo ao Rio de Janeiro, tenho que ser titular o ano inteiro".

Brown, eleito o melhor técnico da NBA na temporada passada, será técnico de uma das equipes na partida beneficente, que também conta com os seguintes jogadores da NBA: Drew Gooden, Devin Brown, Shawn Marion, Keith Bogans, Danny Granger e Amir Johnson.

Depois de ser assistente-técnico de Gregg Poppovich, no San Antonio Spurs, Mike Brown assumiu o Cleveland Cavaliers em 2005, e soma 247 vitórias e 141 derrotas, levando sua equipe às finais da NBA na temporada 2006/07, perdendo por 4 jogos a 0 justamente para os Spurs.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.