Jason Reed/Reuters - 24/8/2008
Jason Reed/Reuters - 24/8/2008

Técnico renova contrato para dirigir basquete dos EUA

Mike Krzyzewski ficará no comando da seleção do país até os Jogos Olímpicos de 2012, em Londres

AE-AP, Agência Estado

22 de julho de 2009 | 11h49

O treinador Mike Krzyzewski chegou a um acordo com a US Basketball e renovou seu contrato para ser o treinador da seleção masculina dos Estados Unidos até os Jogos Olímpicos de 2012, em Londres. Os três auxiliares técnicos - Mike D'Antoni, Nate McMillan and Jim Boeheim - também serão mantidos.

"Todos nós sentimos que o trabalho não estava encerrado. Nosso trabalho é deixar a equipe ainda melhor", disse Krzyzewski, que tem vasta experiência no basquete universitário e é chamado pelos jogadores de "Coach K".

Em 2008, os Estados Unidos conquistaram a medalha de ouro em Pequim, encerrando um período de fiascos nos principais torneios de alto nível. Depois de impor um domínio avassalador na década de 90, a seleção perdeu os Mundiais de 2002 e 2006, além da Olimpíada de 2004.

Com a permanência de Krzyzewski, alguns dos principais jogadores norte-americanos devem manter-se comprometidos com a seleção. "Tive uma ótima experiência trabalhado com Coach K e sua equipe. Acho que, com ele no comando, muitos jogadores vão querer jogar", disse o armador Dwyane Wade.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.