Técnico tira equipe de quadra e Liga Sorocabana perde por W.O. para Franca no NBB

Um episódio triste, digno de amadorismo, marcou a 13.ª rodada do primeiro turno do NBB, neste domingo. Franca vencia a Liga Sorocabana fora de casa ainda pelo quarto inicial de partida quando o técnico Rinaldo Rodrigues, dos anfitriões, se revoltou com uma decisão da arbitragem e tirou seu time de quadra. Com isso, a vitória, por W.O., foi dada aos francanos.

Estadão Conteúdo

20 de dezembro de 2015 | 20h28

Após cerca de oito minutos de jogo, quando a Liga Sorocabana perdia por 22 a 16, Rinaldo se desentendeu com os árbitros e foi punido com duas faltas técnicas, o que o eliminava da partida. Revoltado, pediu que seus jogadores saíssem de quadra em forma de protesto. Foi aí que os juízes deram a vitória ao time francano, pelo placar simbólico de 20 a 0.

Rinaldo até voltou atrás e pediu aos atletas que voltassem à quadra, mas a arbitragem já havia sacramentado sua decisão. Em meio ao clima de tensão e de revolta da torcida sorocabana, o técnico Lula Ferreira, de Franca, pediu para seus comandados irem para o ônibus da equipe.

"É uma pena que o jogo tenha acabado dessa forma. É ruim para Sorocaba, para o Franca Basquete e para o basquete brasileiro. Gostaríamos de ter vencido na bola", lamentou Lula. Com o resultado, o Franca chegou à sexta vitória em 12 jogos disputados, em sétimo. A Liga Sorocabana ocupa a lanterna do campeonato, com apenas dois triunfos.

Tudo o que sabemos sobre:
basqueteNBBLiga SorocabanaFrancaWO

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.