Publicidade

Thunder tira 26 pontos de diferença, bate Lakers e vence a primeira na temporada

Shai Gilgeous-Alexander foi o destaque, com 27 pontos e nove rebotes

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A fase do Los Angeles Lakers continua turbulenta neste início de temporada regular na NBA. Na rodada de quarta-feira, o time da Califórnia visitou o Oklahoma City Thunder, que não havia vencido ainda, e chegou a abrir 26 pontos de vantagem. Mas a franquia de Oklahoma City conseguiu uma virada incrível e saiu com a vitória por 123 a 115.

Do lado vencedor, agora com um triunfo em cinco partidas, destaque para Shai Gilgeous-Alexander, cestinha do Thunder com 27 pontos e nove rebotes. Se o armador flertou com o "double-double" (dois dígitos em dois fundamentos), Josh Giddey conseguiu um, com 18 pontos e 10 assistências. Darius Bazley, com 20 pontos, também brilhou em quadra.

Shai Gilgeous-Alexander, doOklahoma City Thunder, sofre falta deRussell Westbrook, do Los Angeles Lakers Foto: Alonzo Adams-USA TODAY Sports

PUBLICIDADE

Pelos Lakers, que pelo segundo jogo seguido não tiveram LeBron James, com dores no tornozelo, todos os holofotes estavam em Russell Westbrook, retornando a Oklahoma City, franquia em que fez história na última década. Ele foi aplaudido pela torcida do Thunder e correspondeu fazendo um "triple-double" (dois dígitos em três fundamentos) de 20 pontos, 14 rebotes e 13 assistências - apesar disso, foram também 10 erros e uma expulsão nos instantes finais.

O cestinha do time de Los Angeles, agora com duas vitórias e três derrotas, e do jogo foi o ala-pivô Anthony Davis, com 30 pontos.

Em Nova York, em duelo entre dois fortes candidatos ao título da Conferência Leste, o Miami Heat venceu o Brooklyn Nets por 106 a 93, atuando em pleno ginásio Barclays Center. Destaque para a atuação coletiva e os 17 rebotes ofensivos da franquia da Flórida. No total, o duelo do garrafão acabou em 62 a 42 para os visitantes, principal fator para o resultado final.

Nas atuações individuais, os protagonistas do Heat foram Bam Adebayo (24 pontos e nove rebotes), Jimmy Butler (17 pontos, 14 rebotes, sete assistências e quatro roubos de bola), PJ Tucker (15 pontos e sete rebotes), além dos reservas Tyler Herro e Dewayne Dedmon, ambos com 14 pontos e 17 rebotes somados.

Pelos Nets, novamente Kevin Durant foi o grande destaque. O ala comandou o time e terminou a noite com 25 pontos e 11 rebotes. Ênfase ainda para James Harden (14 pontos, sete rebotes e sete assistências), mas longe da sua melhor forma, e Joe Harris (15 pontos).

Publicidade

Com a vitória, o Heat alcança a campanha de 3-1, assumindo a quarta posição. Já os Nets chegaram ao retrospecto negativo de 2-3, caindo para a 11.ª colocação no Leste.

Confira a rodada de quarta-feira na NBA:

Orlando Magic 111 x 120 Charlotte Hornets

Boston Celtics 107 x 116 Washington Wizards

Brooklyn Nets 93 x 106 Miami Heat

Toronto Raptors 118 x 100 Indiana Pacers

New Orleans Pelicans 99 x 102 Atlanta Hawks

Publicidade

Milwaukee Bucks 108 x 113 Minnesota Timberwolves

Oklahoma City Thunder 123 x 115 Los Angeles Lakers

Phoenix Suns 107 x 110 Sacramento Kings

Portland Trail Blazers 116 x 96 Memphis Grizzlies

Los Angeles Clippers 79 x 92 Cleveland Cavaliers

Confira a rodada de quinta-feira na NBA:

Philadelphia 76ers x Detroit Pistons

Publicidade

Washington Wizards x Atlanta Hawks

Chicago Bulls x New York Knicks

Houston Rockets x Utah Jazz

Dallas Mavericks x San Antonio Spurs

Golden State Warriors x Memphis Grizzlies

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.