Aaron Josefczyk/Reuters - 11.05.2010
Aaron Josefczyk/Reuters - 11.05.2010

Time de Varejão, Cleveland Cavaliers demite técnico na NBA

Decepcionante campanha é principal motivo para decisão

AE, Agência Estado

12 de maio de 2014 | 17h00

CLEVELAND - A decepcionante campanha na temporada 2013/2014 da NBA, que acabou com a equipe ficando de fora dos playoffs, foi o fim da linha na segunda passagem do técnico Mike Brown pelo Cleveland Cavaliers. Nesta segunda-feira a direção da franquia na qual atua o brasileiro Anderson Varejão confirmou a demissão do treinador. O nome para substitui-lo ainda não foi anunciado.

Mike Brown havia voltado aos Cavaliers para o início da temporada passada. Na ocasião, o dono da franquia, Dan Gilbert, chegou a dizer que a primeira demissão do treinador, em 2010, havia sido "um erro". Passada apenas uma temporada, no entanto, o próprio Dan Gilbert voltou a dispensar o técnico após uma campanha de 33 vitórias e 49 derrotas, que resultou na décima colocação da Conferência Leste.

A primeira passagem de Mike Brown no comando dos Cavaliers durou bem mais. Ele chegou em 2005 e ficou por cinco temporadas no comando daquela equipe, impulsionada pelo jovem LeBron James. Em 2007, chegou à decisão da NBA, na qual perdeu para o San Antonio Spurs. Em 2009, chegou a ser eleito o técnico do ano na liga.

Mas a saída de Mike Brown não é a única mudança na franquia, que promete uma grande reforma após seguidas decepções. O Cleveland Cavaliers também anunciou que David Griffin, que vinha atuando como gerente geral desde fevereiro, foi oficializado no cargo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.