FotojumpLNB/Divulgação
FotojumpLNB/Divulgação

Time do ala Alex Garcia conquista o Jogo das Estrelas do NBB, no Rio

Torneio amistoso reuniu quatro capitães e em ação social, distribuiu doações para entidades que trabalham no combate à covid-19

Redação, O Estado de S.Paulo

20 de março de 2021 | 18h49

O  time comandado por Alex Garcia, do Bauru, ganhou neste sábado o Jogo das Estrelas do NBB. O evento teve um novo formato e foi disputado no Tijuca Tênis Clube, no Rio, com uma outra proposta. Um torneio em tiro curto entre quatro equipes e que serviu para arrecadar dinheiro para entidades que auxiliam no combate à covid-19

Além de Alex Garcia, Georginho, Shamell e Marquinhos foram os capitães. Cada um montou o próprio time e indicou qual entidade defenderia. A competição teve jogos de dez minutos. Na final, o time de Alex, que eliminou o de Marquinhos, bateu o de Georginho, que havia eliminado o de Shamell, por 26 a 16.

Com o resultado, a Creche Maria Ribeiro, em Bauru, vai ficar com 70% do total arrecadado – ainda não divulgado, mas  a expectativa era arrecadar pelo menos R$ 100 mil. A verba veio de doações feitas pela internet. A instituição escolhida por Alex e trabalha com crianças de 1 a 7 anos de famílias com baixa renda, moradoras do bairro Vila Falcão e regiões próximas. As outras três entidades vão dividir entre si os 30% restantes.

 "É um momento difícil, mas procuramos usar o nosso trabalho para amenizar um pouco da dor das pessoas", disse Alex.

O evento foi realizado no Rio após as restrições para atividade esportivas em São Paulo impostas pelo governador João Doria entrarem em vigor. A princípio, o Jogo das Estrelas seria no Maracanãzinho, mas depois foi transferido para o Tijuca Tênis clube.

Por causa da pandemia, a organização mudou o plano e adotou um rígido protocolo de segurança.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.