Times da NBB deverão ter jogadores de 19 anos no grupo

Para promover a formação de jovens jogadores, os técnicos das equipes do NBB (Nosso Basquete Brasil) ratificaram uma decisão, no mínimo, curiosa. A partir da primeira rodada do returno, nessa quarta-feira, os times que disputam a Liga Nacional de Basquete serão obrigados a ter pelo menos um atleta de 19 anos inscrito no elenco.

AE, Agencia Estado

23 de março de 2009 | 17h25

A decisão foi tomada nesse domingo, pouco antes da festa do Jogo das Estrelas, que aconteceu no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. Para os técnicos, é justamente a renovação do elenco um dos maiores problemas enfrentados no país.

"Se não fizer o efeito esperado de imediato, servirá para que os clubes pensem nesse processo de formação e passem a integrar os meninos no processo do profissionalismo", acredita Cláudio Mortari, técnico do Pinheiros.

No encontro no Maracanãzinho, os 15 técnicos da NBB também discutiram a necessidade de adotar um credenciamento para a categoria. Os profissionais querem mais espaço em painéis temáticos e palestras sobre o esporte. Os técnicos da NBB querem ainda, discutir como os clubes atuam no trabalho de formação dos atletas de base.

Mais conteúdo sobre:
basqueteNBBrenovação

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.