Titular, Kyrie Irving será operado e desfalca Cleveland na final da NBA

LeBron James está cada vez mais sozinho na missão de levar o Cleveland Cavaliers a um título inédito na NBA. Nesta sexta-feira, a franquia de Ohio anunciou que o armador Kyrie Irving precisará passar por cirurgia na rótula do joelho esquerdo e não vai participar das demais partidas da final contra o Golden State Warriors.

Estadão Conteúdo

05 de junho de 2015 | 20h17

"É muito triste e doloroso ver todo grande atleta enfrentar uma lesão. Que Deus e sua família possam estar com você, Kyrie Irving. Seja paciente e tenha motivação durante a sua recuperação", postou no Instagram o brasileiro Leandrinho Barbosa, rival do Cavs na final.

Primeira escolha do Draft de 2011 e calouro do ano na temporada 2011/2012, Irving é um dos principais nomes do elenco do Cleveland Cavaliers, titular desde que chegou à equipe. Ele saiu machucado da primeira partida da final contra o Warriors, quinta-feira à noite, em Oakland, e passou por ressonância magnética nesta sexta. A expectativa é que o armador fique afastado entre três e quatro meses, voltando somente no início da próxima temporada regular.

Dos cinco titulares que iniciaram a temporada pelo Cavaliers, só LeBron vai jogar as finais. O ala-pivô Kevin Love sofreu lesão no ombro no jogo 4 da primeira rodada dos playoffs, contra o Boston Celtics, e precisou ser operado. O pivô Brasileiro Anderson Varejão rompeu o tendão de Aquiles em dezembro, enquanto o ala-armador Dion Waiters foi envolvido em troca em janeiro.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.