Arquivo/AE
Arquivo/AE

Treinador do Denver Nuggets está com câncer na garganta

George Karl inicia mais uma batalha contra a doença e deve seguir intenso tratamento de quimioterapia

EFE,

17 de fevereiro de 2010 | 09h47

George Karl, treinador do Denver Nuggets, time do brasileiro Nenê na NBA, informou a seus jogadores que deve começar outra batalha contra o câncer, desta vez contra um tumor localizado na garganta.

Karl, que passou por uma cirurgia para retirada de um câncer de próstata em julho de 2005, disse que descobriu uma anomalia em seu pescoço há aproximadamente seis semanas, e decidiu passar por exames médicos. Segundo ele, o boletim médico garante que a doença é "tratável e curável".

O treinador afirmou que deve seguir um intenso programa de quimioterapia, que provavelmente fará com que ele se afaste durante alguns jogos da temporada regular. Ele deve passar por 35 sessões nas próximas seis semanas, e o tratamento já começou.

Karl disse que não sabe "por que o câncer voltou. Tenho amigos e família que estão orando por mim, e todos esses aspectos espirituais me mantêm forte, mas não sou Superman".

O treinador fez o anúncio sobre a doença após ter concluído seu trabalho como treinador do time da Conferência Oeste, que perdeu o All-Star Game para o Leste por 141 a 139, no último domingo, em evento que bateu recorde de público em uma partida na história do basquete (108.713 presentes).

Tudo o que sabemos sobre:
basqueteDenver NuggetsGeorge KarlNBA

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.