Jae C. Hong/AP
Jae C. Hong/AP

'Triplo-duplo' de LeBron não salva os Lakers de derrota em casa para os Celtics

Ala anota 30 pontos, 10 rebotes e 12 assistências, mas vê ex-companheiro Irving comandar triunfo do visitante por 120 a 107

Redação, Estadão Conteúdo

10 de março de 2019 | 09h42

Os muitos desfalques do Los Angeles Lakers não impediram LeBron James de ter uma atuação destacada, em casa, mas o time californiano foi derrotado pelo Boston Celtics, por 120 a 107, na rodada da NBA disputada neste sábado. O destaque da equipe vitoriosa na partida foi Kyrie Irving, que anotou 30 pontos.

"Eu sinto por LeBron", afirmou Irving após o jogo, ao comentar sobre os problemas físicos que o ex-companheiro enfrentou na atual temporada. "Sempre foi um aspirante ao título. Não se classificar para os playoffs é difícil, eu posso imaginar", comentou o armador do Boston, time que está em quinto lugar na Conferência Leste, com 41 vitórias e 26 derrotas.

Já em reta final de temporada regular, os Lakers agora estão na 11ª posição no Oeste, com 30 triunfos e 36 reveses. Na oitava colocação, a última entre as que garantem vaga nos playoffs, está o San Antonio Spurs, com 37 vitórias e 29 derrotas. Todas as franquias da NBA fazem 82 jogos na fase de classificação.

Já quase sem esperanças, os Lakers decidiram limitar o tempo de LeBron em quadra, uma precaução porque o ala sofreu uma lesão muscular na virilha na atual temporada. O astro disputou apenas 27 minutos da partida contra o Boston, o suficiente para anotar 30 pontos, pegar dez rebotes e distribuir 12 assistências. O ala não contou com a companhia de Tyson Chandler, Lonzo Ball, Lance Stephenson, Kyle Kuzma e Brandon Ingram, todos machucados.

Time de melhor campanha geral na NBA (50-16) e líder no Leste, o Milwaukee Bucks venceu o Charlotte Hornets por 131 a 114, em casa, também neste sábado, com mais uma atuação dominante de Giannis Antetokounmpo, que marcou 26 pontos e pegou 12 rebotes. Derrotada no duelo, a franquia de Michael Jordan está em 10º na mesma conferência, com retrospecto de 30 triunfos e 36 reveses, mas ainda tem chance real de classificação. Miami Heat (31-34) e Orlando Magic (31-36) também disputam essa última vaga.

De olho em uma boa posição no próximo draft, o New York Knicks (13-53) segue com a pior campanha entre as 30 equipes da NBA. Neste sábado, o time nova-iorquino jogou em casa e perdeu por 102 a 94 para o Sacramento Kings (33-32), que está em nono lugar no Oeste e ainda briga pela oitava vaga da conferência nos playoffs. Pelo lado vencedor, destaque para atuação do armador De'Aaron Fox, que marcou 30 pontos e deu oito assistências.


Veja os resultados da rodada de sábado:

New York Knicks 94 x 102 Sacramento Kings

Atlanta Hawks 112 x 114 Brooklyn Nets

Minnesota Timberwolves 135 x 130 Washington Wizards

Los Angeles Lakers 107 x 120 Boston Celtics

Milwaukee Bucks 131 x 114 Charlotte Hornets

Portland Trail Blazers 127 x 120 Phoenix Suns


Acompanhe os jogos deste domingo:

Detroit Pistons x Chicago Bulls

Miami Heat x Toronto Raptors

Philadelphia 76ers x Indiana Pacers

Atlanta Hawks x New Orleans Pelicans

Memphis Grizzlies x Orlando Magic

Dallas Mavericks x Houston Rockets

Minnesota Timberwolves x New York Knicks

San Antonio Spurs x Milwaukee Bucks

Golden State Warriors x Phoenix Suns

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.