Universo/Brasília perde na Liga Sul-Americana de Basquete

Equipe brasileira cai por 88 a 86 diante do Sionista, da Argentina, e aguarda definição de vaga na fase final

19 de outubro de 2009 | 08h38

O Universo/Brasília perdeu para o Sionista da Argentina por 88 a 86 pela Liga Sul-Americana de basquete e agora deve aguardar a definição dos outros dois grupos da competição para saber se vai para as finais.

A equipe argentina da província de Entre Ríos obteve o primeiro lugar do grupo 1 da competição, no qual competiram também o Libertad paraguaio e o Universidad de Concepción chileno, e cujos jogos foram disputados no estádio Moisés Flesler de Paraná, a 480 quilômetros ao norte de Buenos Aires.

Com cinco pontos, a equipe brasileira agora aguarda o término das outras chaves para saber se vai para a fase final, já que apenas o segundo melhor colocado tem vaga.

Os destaques do jogo foram Daniel Hure, com 28 pontos, e Clarence Robinson, com 24, pelo time argentino, enquanto Guilherme Giovannoni, recém-contratado, fechou com 19 pontos e sete rebotes pelo time de Brasília, que também contou com os 18 pontos de Valtinho e Alex.

Agora, o Universo/Brasília pensa em sua estreia na segunda edição do NBB, que começa no dia 1.º de novembro. O atual vice-campeão joga diante do Pinheiros, em São Paulo, às 11 horas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.