Derick E. Hingle/USA Today Sports
Derick E. Hingle/USA Today Sports

Viúva de Kobe Bryant obtém vitória contra policiais na Justiça dos EUA

Agora, Vanessa Bryant poderá incluir as novas informações no processo que ela move contra o estado e o departamento de polícia

Redação, Estadão Conteúdo

09 de março de 2021 | 13h30

Viúva do astro da NBA Kobe Bryant, Vanessa Bryant obteve uma importante vitória na Justiça dos Estados Unidos nesta semana. A decisão judicial permitiu a ela ter acesso aos nomes dos policiais que vazaram as fotos do acidente que vitimaram seu marido e sua filha, Gianna.

Bryant, Gianna e os outras sete pessoas estavam viajando de Orange County para um torneio de basquete em Ventura County em 26 de janeiro de 2020, quando o helicóptero encontrou uma densa névoa no Vale San Fernando, ao norte de Los Angeles.

Os advogados dos policiais tentaram reverter a decisão ao alegarem que, se seus nomes fossem divulgados, outras informações pessoais, como endereços e nomes de familiares, acabariam expostos também, o que poderia gerar ameaças de fãs e até de hackers na internet.

Com a decisão, a viúva de Kobe Bryant poderá incluir as novas informações no processo que ela move contra o estado e o departamento de polícia liderado pelo xerife Alex Villanueva. "A transparência promove a prestação de contas. Estamos ansiosos para ver o caso da Sra. Bryant ser discutido na corte", afirmou o advogado da viúva, Luis Li.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.