Warriors e Cavaliers pensam em troca na NBA

Stephen Jackson iria para o time de LeBron James, que luta pelo seu primeiro título da liga

09 de outubro de 2009 | 20h09

Tido como um dos times mais simpáticos da liga, o Golden State Warriors ainda busca entrar de vez para o hall de pretendentes ao título da NBA, o que passa necessariamente por uma nova reestruturação, a começar pelo insatisfeito Stephen Jackson.

O ala/armador disse no mês passado que não quer continuar nos Warriors e gostaria de ser trocado para uma franquia que tenha condições de ser campeã. Num primeiro momento, o atleta foi punido financeiramente. Agora, a diretoria do clube de Oakland busca uma troca, que foi ser com o Cleveland Cavaliers.

Ávido por conquistar o título da NBA na temporada 2009/10, que começa no dia 27 de outubro, o Cleveland Cavaliers ainda procura por reforços, e Jackson seria uma peça bem-vinda, já que o titular da posição, Delonte West, passa por sérios problemas psicológicos.

Para que a troca dê certo, o Cleveland precisa ceder e trocar o veterano pivô Zydrunas Ilgauskas além de mais um atleta, que poderia ser justamente Delonte West. Assim, abriria espaço para Stephen Jackson.

A troca seria vantajosa para o Golden State Warriors, já que abriria espaço em sua folha salarial na próxima pré-temporada com o término do contrato de Ilgauskas, além de chance de trocar West. O mesmo ser para o Cleveland, que daria mais força na posição 2 ou 3 e, consequentemente, manteria o astro LeBron James contente e com chances de renovar seu contrato em 2010.

Sempre polêmico, Stephen Jackson, de 31 anos, foi campeão com os Spurs, mas ficou conhecido por ter tido participação na briga generalizada entre jogadores do Indiana Pacers e Detroit Pistons, juntamente com torcedores do time de Detroit, em 2004, que culminou na suspensão de uma temporada para Ron Artest, hoje nos Lakers.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.