Publicidade

Warriors supera Clippers fora de casa e vence a quinta seguida na NBA

Trio Kevin Durant, Stephen Curry e Klay Thompson volta a jogar bem durante jogo das franquias californianas

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Time de melhor campanha da temporada 2016/2017 e da Conferência Oeste, o Golden State Warriors manteve o embalo e conquistou a quinta vitória consecutiva e a 11ª nos últimos 12 jogos ao superar o Los Angeles Clippers por 133 a 120, fora de casa, pela rodada de quinta-feira.

Um dia após converter 11 arremessos de três no duelo com o Charlotte Hornets, Stephen Curry acertou apenas três tentativas. Ainda assim, foi importante para o novo triunfo do Warriors ao marcar 29 pontos. Kevin Durant também se destacou ao somar 26 pontos e dez assistências, além de ter obtido oito rebotes. Já Klay Thompson marcou 21 pontos. E o brasileiro Anderson Varejão capturou dois rebotes nos oito minutos em que ficou em quadra.

Clippers não consegue fazer frente ao Warriors: 133 a 120 Foto: EFE/Mike Nelson

PUBLICIDADE

Blake Griffin anotou 31 pontos pelo Clippers, tendo convertido 11 de 13 tiros livres. Mas não conseguiu impedir a nona derrota consecutiva para o Warriors, embora dessa vez o tropeço não tenha sido tão pesado quanto o anterior, por uma diferença de 46 pontos.

O Clippers, porém, ofereceu pouca resistência, nunca chegou a assumir a dianteira do placar e chegou a estar perdendo por uma diferença de 21 pontos, apesar de todo o esforço de Griffin. Outro destaque do quarto colocado do Oeste foi Jamal Crawford, que marcou 21 pontos.

A rodada de quinta da NBA foi histórica para Gregg Popovich que igualou o recorde de triunfos por uma franquia ao chegar aos 1.127 somados por Jerry Sloan pelo Utah Jazz. E isso foi atingido na vitória do San Antonio Spurs por 102 a 86 sobre o Philadelphia 76ers, em casa. Esta foi a 11ª vitória seguida do Spurs, o segundo melhor time do Oeste, diante da equipe da Filadélfia.

Kawhi Leonard marcou 19 pontos e Dewayne Dedmon finalizou o jogo com 13 pontos e dez rebotes num duelo em que os times estavam muito desfalcados. O Spurs não tinha LaMarcus Aldridge e Pau Gasol, enquanto o 76ers não contou com Joel Embiid, Nerlens Noel e Robert Covington. Ersan Ilyasova liderou o time da Filadélfia, o segundo pior da Conferência Leste, com 25 pontos e dez rebotes.

Na sua primeira volta a Houston desde que deixou a equipe antes do início da temporada, Dwight Howard foi protagonista da vitória do Atlanta Hawks por 113 a 108 sobre o Rockets, na noite de quinta, com 24 pontos e 23 rebotes do pivô.

Publicidade

O Hawks chegou a estar perdendo por uma diferença e 20 pontos, tendo começado o quarto período com uma desvantagem de 13, mas conseguiu a virada. Tim Hardaway Jr. totalizou 33 pontos, a maior quantidade da sua carreira, sendo 23 no último quarto.

Harden somou 41 pontos, oito assistências e oito rebotes pelo Rockets, que está em terceiro lugar no Oeste, mas não conseguiu impedir a reação do quinto melhor time do Leste. Já o brasileiro Nenê Hilário acumulou quatro pontos, três rebotes e uma assistência nos 16 minutos em que atuou.

Também na noite de quinta, o Washington Wizards assegurou a sexta vitória consecutiva e o 16º triunfo seguido como mandante ao superar o Los Angeles Lakers por 116 a 108. John Wall brilhou com 33 pontos, sendo 16 no último quarto, e 11 assistências, Bradley Beal anotou 23 e Marcin Gortat contribuiu com 21. Jordan Clarkson liderou o Lakers com 20 pontos.

Confira os jogos da rodada de sexta-feira da NBA: Orlando Magic x Toronto Raptors Brooklyn Nets x Indiana Pacers Detroit Pistons x Minnesota Timberwolves Houston Rockets x Chicago Bulls Oklahoma City Thunder x Memphis Grizzlies Boston Celtics x Los Angeles Clippers Denver Nuggets x Milwaukee Bucks Sacramento Kings x Phoenix Suns Portland Trail Blazers x Dallas Mavericks

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.