Washington Wizards oficializa acerto com Flip Saunders

O Washington Wizards, dono da pior campanha da Conferência Leste nesta temporada da NBA, oficializou nesta quarta-feira o acordo com o técnico Flip Saunders. O novo treinador da equipe receberá US$ 18 milhões (cerca de R$ 39,9 milhões) por quatro anos à frente da equipe.

AE, Agencia Estado

22 de abril de 2009 | 16h16

Saunders e os dirigentes do Washington entraram em acordo verbal a mais de uma semana, mas o contrato foi assinado somente na noite de terça-feira. A apresentação para imprensa está marcada para quinta.

Antes de assumir o Washington Wizards, Saunders já havia treinado o Minnesota Timberwolves e Detroit Pistons, e chegado a quatro finais de Conferência - uma com o Minnesota e três com o Detroit.

Agora, o novo técnico tem a missão de ocupar o lugar de Ed Tapscoot, que já substituído Eddie Jordan no início da temporada. Nas últimas quatro temporadas, Eddie Jordan havia levado o time de Washington para os playoffs, mas a contusão do principal jogador da equipe, Gilbert Arenas, levou ao péssimo desempenho neste ano. Arenas ficou fora de 80 das 82 partidas da temporada regular, e o Washington acabou a temporada com apenas 19 vitórias e 63 derrotas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.