Maddie Meyer/AFP
Maddie Meyer/AFP

Westbrook, do Houston Rockets, revela que contraiu o novo coronavírus

Astro da NBA faz postagem na rede social em que pede para as pessoas levaram à sério a doença

Redação, O Estado de S.Paulo

13 de julho de 2020 | 15h42

O jogador Russell Westbrook, do Houston Rockets, anunciou nesta segunda-feira que testou positivo para o novo coronavírus. Apesar de ser um caso confirmado da doença, ele garante estar bem. A detecção do contágio veio após antes do embarque do time para Orlando, onde as equipes da NBA vão se reunir a partir do dia 30 para a disputa das partidas restantes da temporada.

"Eu testei positivo para a covid-19 antes da partida da equipe para Orlando. Eu estou me sentindo bem, em quarentena, e ansioso para me juntar aos meus companheiros quando estiver liberado. Obrigado pelos desejos de melhora e pelo apoio contínuo. Por favor, levem este vírus a sério. Fiquem seguros. Usem máscara!", escreveu o jogador no Twitter.

Escolhido na temporada 2016/17 como o MVP (Jogador Mais Valioso) da NBA, Westbrook tem 31 anos. Pela seleção americana de basquete, foi medalha de ouro nos Jogos de Londres, em 2012, e campeão mundial na Turquia, em 2010. Antes de jogar pelo Houston Rockets, atuou de 2008 até 2019 pelo Oklahoma City Thunder.

Antes deste último caso, a principal liga de basquete do mundo registrou a contaminação pelo novo coronavírus em vários outros jogadores. Nomes como Rudy Gobert, Kevin Durante e Donovan Mitchel já até se recuperaram. A NBA está paralisada desde 11 de março. A interrupção veio logo depois de a Organização Mundial de Saúde (OMS) decretar a doença como pandemia.  

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.