Westbrook passa por cirurgia no rosto e desfalca Thunder

Armador, que vive grande fase, não atuará contra o Lakers

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Justamente quando vivia o melhor momento da carreira, o armador Russell Westbrook precisará ficar pelo menos uma partida afastado do Oklahoma City Thunder na NBA. Ele sofreu uma fratura no rosto na derrota para o Portland Trail Blazers, na última sexta-feira, precisou passar por cirurgia no sábado e não terá condições de enfrentar o Los Angeles Lakers neste domingo. A previsão é de ao menos um jogo afastado, mas há a possibilidade de que ele fique de fora de outras partidas. Com isso, o Thunder terá que sobreviver sem seus dois principais jogadores, uma vez que Kevin Durant, também lesionado, já vem sendo desfalque há algumas semanas.

MVP da última edição do All Star Game, Westbrook é desfalque neste domingo Foto: Don Ryan/AP

PUBLICIDADE

Mesmo sem Durant, o time vinha conseguindo bons resultados graças a Westbrook, que chamou para si a responsabilidade e teve um mês de fevereiro histórico. Foram 31,2 pontos, 9,1 rebotes e 10,3 assistências por jogo, levando o Thunder a uma campanha de nove vitórias e três derrotas no período, alçando-o à oitava posição no Oeste.

Mas durante o duelo com o Blazers, quando o armador anotou seu terceiro "triple-double" seguido, com 40 pontos, 13 rebotes e 11 assistências, ele acabou levando uma joelhada no rosto de seu próprio companheiro, Andre Roberson. O choque gerou uma fratura no osso do lado direito da face.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.