Don Ryan/AP
Don Ryan/AP

Westbrook passa por cirurgia no rosto e desfalca Thunder

Armador, que vive grande fase, não atuará contra o Lakers

Estadão Conteúdo

01 Março 2015 | 12h13

Justamente quando vivia o melhor momento da carreira, o armador Russell Westbrook precisará ficar pelo menos uma partida afastado do Oklahoma City Thunder na NBA. Ele sofreu uma fratura no rosto na derrota para o Portland Trail Blazers, na última sexta-feira, precisou passar por cirurgia no sábado e não terá condições de enfrentar o Los Angeles Lakers neste domingo.

A previsão é de ao menos um jogo afastado, mas há a possibilidade de que ele fique de fora de outras partidas. Com isso, o Thunder terá que sobreviver sem seus dois principais jogadores, uma vez que Kevin Durant, também lesionado, já vem sendo desfalque há algumas semanas.

Mesmo sem Durant, o time vinha conseguindo bons resultados graças a Westbrook, que chamou para si a responsabilidade e teve um mês de fevereiro histórico. Foram 31,2 pontos, 9,1 rebotes e 10,3 assistências por jogo, levando o Thunder a uma campanha de nove vitórias e três derrotas no período, alçando-o à oitava posição no Oeste.

Mas durante o duelo com o Blazers, quando o armador anotou seu terceiro "triple-double" seguido, com 40 pontos, 13 rebotes e 11 assistências, ele acabou levando uma joelhada no rosto de seu próprio companheiro, Andre Roberson. O choque gerou uma fratura no osso do lado direito da face.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.