Arquivo/AE
Arquivo/AE

Yao Ming ainda não se recupera de fratura no pé esquerdo

Pivô chinês, de 2,31 m, tenta se recuperar de sua quarta fratura em sete anos de carreira na NBA

25 de junho de 2009 | 12h50

O pivô Yao Ming, do Houston Rockets, passa novamente por um momento delicado em sua carreira, já que a fratura em seu pé esquerdo - que aconteceu durante as semifinais da Conferência Oeste desta temporada - ainda não está totalmente curada, apesar de ter ocorrido há quase dois meses.

Veja também:

linkShaquille O'Neal será o novo parceiro de James nos Cavaliers

linkSan Antonio troca Richard Jefferson por três jogadores

"Infelizmente, a fratura ainda não está curada do jeito que esperávamos que estivesse e, agora, o pensamento é encontrar alguma solução para garantir sua presença no começo da próxima temporada", disse o agente do jogador, Tom Clanton.

Esta não é a primeira vez que o jogador chinês, de 2,26 m, se machuca em sua carreira de sete anos na NBA. Yao ficou de fora de 21 jogos na temporada 2005/06 por causa de uma infecção no pé esquerdo, e depois quebrou um osso no mesmo pé em abril de 2006.

Além destas duas lesões, Yao Ming quebrou a perna direita na temporada 2006/07, ficando de fora de 32 partidas, e voltou a quebrar o pé esquerdo em 2008, ficando de fora dos playoffs.

Com 28 anos, Yao Ming tem contrato com os Rockets até o final da próxima temporada, com opção de renovação por mais uma. Especulações diziam que o jogador seria negociado com o Cleveland Cavaliers, que recentemente teve parte adquirida por um grupo chinês de investimento, mas o time de LeBron James optou pelo veterano Shaquille O'Neal, justamente pela fragilidade que o pivô chinês possui.

Tudo o que sabemos sobre:
Yao MingHouston RocketsNBAbasquete

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.