Alex Silva/Estadão
Alex Silva/Estadão

5 motivos para a torcida do Corinthians acreditar em Love

Atacante tem boa média de gols no Brasileiro

O Estado de S.Paulo

16 de setembro de 2015 | 10h00

Muito criticado pela torcida do Corinthians, Vagner Love pode ser decisivo nesta reta final do Campeonato Brasileiro. Após enfrentar uma péssima fase e acabar no banco de reservas, o atacante voltou à equipe somente porque Luciano se machucou e tem correspondido.

1. Volta por cima

Vagner Love fez cinco gols em seis jogos do returno. É o retrato do bom momento da equipe. Com 15 gols, o Corinthians é o time que mais balançou as redes no segundo turno. Love fez  um terço dos gols da equipe. 

2. Números impressionantes

O atacante fez mais gols do que nove times no segundo turno: Grêmio, Fluminense, Sport, Ponte Preta, Chapecoense, Coritiba, Joinville e Vasco. Love tem até esta quarta-feira o mesmo número de gols que Atlético-PR e Figueirense nesta segunda metade do Campeonato Brasileiro.

3.  Ambição

Love ainda sonha em ser artilheiro do Brasileirão. Ele marcou oito gols e, se conseguir manter o ritmo dos últimos jogos pode ganhar a disputa. O atacante está atrás de Ricardo Oliveira (16), Lucas Pratto (10), Alexandre Pato (9) e Jadson (9).

4. Moral elevado

Love tem a confiança de Tite. O treinador bancou o jogador nos momentos mais difíceis e sempre acreditou que daria a volta por cima. Nas entrevistas, Tite faz questão de elogiar. O presidente Roberto de Andrade também gosta de Love e sempre que pode diz isso em público.

5. Apoio

 Todo o elenco gosta de Love. O atacante é muito querido pelos jogadores. A cada gol, todos os atletas fazem questão de correr para abraçá-lo. Love é considerado um jogador “bom de grupo”. Brincalhão, está sempre animado. Costuma também orientar os garotos mais novos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.