Daniel Teixeira/Estadão
Daniel Teixeira/Estadão

"A culpa é mais nossa, dos jogadores", diz Dudu após derrota do Palmeiras para o Flamengo

Antes da demissão de Mano Menezes, jogador afirma que atletas têm responsabilidade na crise alviverde

Gonçalo Junior, O Estado de S.Paulo

01 de dezembro de 2019 | 19h29

O atacante Dudu foi o único jogador do Palmeiras poupado das críticas e dos protestos da torcida do Palmeiras na derrota para o Flamengo, neste domingo, no Allianz Parque, por 3 a 1. O revés causou a demissão do técnico Mano Menezes. Na saída do gramado, antes da demissão do chefe, Dudu afirmou que os jogadores também são responsáveis pela má fase do clube.

"O sentimento é de que faltou alguma coisa. A gente começou o ano bem, o Brasileiro bem, mas tivemos uma queda muito grande. Não é culpa de diretoria, de treinador. É mais nossa, dos jogadores. Temos de assumir essa responsabilidade, não deixar cair no treinador, no presidente... Temos de ver o que erramos para não errar de novo ano que vem", afirmou o atacante. O presidente prometeu mudar a rota do time em 2020.

O Palmeiras soma cinco jogos sem vencer, com três derrotas seguidas (para Grêmio, Fluminense e Flamengo). Desde 2015, a equipe não somava essa sequência ruim. Com a derrota, o time estaciona na terceiea posição e vê o Santos abrir vantagem no segundo posto.

A passagem de Mano pelo Palmeiras durou pouco menos de quatro meses. Em 20 partidas sob o comando de Mano, o Palmeiras venceu 11 vezes, com cinco empates e quatro derrotas. Apesar do bom começo após emendar cinco triunfos seguidos, o treinador não conseguiu manter o Palmeiras próximo ao Flamengo na briga pelo título brasileiro. E viu o Santos lhe roubar a vice-liderança. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.