À espera de chance, Gabriel Xavier exibe confiança no Cruzeiro

Contratado no início do ano pelo Cruzeiro, o meia Gabriel Xavier ainda não recebeu sequer uma oportunidade como titular, mas vem conquistando a confiança da comissão técnica, tanto que o técnico Marcelo Oliveira cogita lhe dar uma chance para dividir a responsabilidade pela armação das jogadas com o uruguaio Arrascaeta. E jovem, de apenas 21 anos, garante estar pronto para agarrar essa oportunidade.

Estadão Conteúdo

28 de abril de 2015 | 11h57

"Eu venho trabalhando muito forte e conquistando meu espaço devagar. Com o decorrer do tempo, eu posso conquistar meu espaço aqui sim. Acho que a minha prioridade é conquistar o meu espaço aqui no Cruzeiro. Se eu vir que tenho essa oportunidade, vou procurar agarrá-la da melhor forma possível para seguir entre os titulares. Trabalho para que, quando a oportunidade apareça, esteja preparado" disse.

Caso ganhe uma chance no próximo compromisso do Cruzeiro, Gabriel Xavier enfrentará um time que atuou nas divisões de base, o São Paulo, que será o adversário do Cruzeiro nas oitavas de final da Copa Libertadores, com o primeiro jogo marcado para 6 de maio, no Morumbi. E o meia admite que esse reencontro será uma motivação especial.

"Enfrentar um time grande é sempre um sabor especial, passei grande parte da minha vida lá dentro. Agradeço ao São Paulo pelo que tenho hoje. Passei boa parte da minha vida lá, mas acho que esse grupo está no caminho certo, vem se acertando. Estamos preparados para fazer um bom ano aqui no Cruzeiro" finalizou.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCruzeiroGabriel Xavier

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.