Werther Santana/Estadão
Werther Santana/Estadão

À espera de nova chance, Gilberto mira boa atuação para se firmar no São Paulo

Artilheiro tricolor na temporada perdeu espaço depois da contratação de Lucas Pratto

Paulo Favero, O Estado de S.Paulo

24 Fevereiro 2017 | 09h18

Artilheiro do São Paulo na temporada com quatro gols, Gilberto espera ganhar uma chance no time que enfrenta o Novorizontino, neste sábado, às 19h30, em Novo Horizonte, pelo Campeonato Paulista. A tendência é que o técnico Rogério Ceni coloque em campo um time com alguns reservas, já pensando no duelo de quarta-feira contra o PSTC, pela Copa do Brasil.

"A gente não sabe da escalação, deve ter mudanças, o Rogério preparou o time para isso e vamos procurar da melhor forma retribuir a oportunidade que está dando. Temos de ser ofensivos e melhorar ainda mais na defesa, pois precisar acertar isso", comentou Gilberto. "Eu quero ser titular todos os jogos, mas nosso elenco é qualificado e teremos substituições durante a temporada."

Desde a contratação de Lucas Pratto, o técnico Rogério Ceni sinalizou que o argentino deve ser seu titular, até porque foi um pedido dele um reforço deste porte e ainda pelo grande investimento do clube. Só que o comandante não pretende fechar as portas para os outros jogadores e Gilberto sabe que terá muitas chances nos campeonatos.

"O Pratto chegou, está bem, estamos felizes por ele, pois a gente precisa dos resultados. Temos de vencer para conquistar nossos objetivos que é sermos campeões. Os objetivos pessoais não podem ser colocados à frente disso. Eu quero jogar, claro, mas a gente se dá bem e sei que a concorrência é forte. Quando tiver oportunidade vou mostrar meu futebol e sei que ele estará feliz por mim se eu for bem", explicou Gilberto.

Mais conteúdo sobre:
São Paulo FC futebol Campeonato Paulista

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.