Gustavo Nacarino/Reuters
Gustavo Nacarino/Reuters

À espera de novo show de Messi, rodada do Espanhol começa nesta terça

Barça busca liderança no duelo desta quarta contra o Osasuna , enquanto Real tenta manter a ponta da tabela ao enfrentar o Getafe

EFE,

22 de março de 2010 | 09h34

Depois da grande atuação e dos três gols no domingo, muitos dos olhares deverão estar voltados para Lionel Messi na 28ª rodada do Campeonato Espanhol, que começa já nesta terça-feira com os duelos entre Sporting Gijón e La Coruña, e Sevilla e Xerez.

Veja também:

linkMessi faz três e Barcelona alcança Real na ponta

A quarta-feira receberá grande parte da rodada, que termina na quinta com a partida entre Getafe e Real Madrid e a visita do Athletic de Bilbao ao Vicente Calderón para enfrentar o Atlético de Madri.

Depois do 4 a 1 ontem sobre o Zaragoza, com três gols de Messi, o Camp Nou espera outro show do argentino contra o Osasuna, que chegará a Barcelona na quarta após perder em casa para o Racing.

Uma vitória do Barça jogará pressão sobre o Real Madrid, que já conhecerá o resultado dos rivais quando entrar em campo contra o Getafe.

O Valencia, depois do 2 a 0 sobre o Almería, receberá o Málaga com a tranquilidade depois dos quatro pontos de vantagem sobre o Mallorca, que o colocam em terceiro lugar.

O Málaga tem os mesmos 30 pontos do Racing, que enfrenta o Mallorca, time que, com a vitória de 4 a 1 sobre o Atlético de Madri, aparece agora na zona de classificação para a Liga dos Campeões.

O Sevilla, que com a ascensão do Mallorca caiu para quinto, terá um duelo de grande rivalidade regional contra o Xerez, hoje na luta contra o rebaixamento.

A sexta posição, a última que dá vaga para a Liga Europa, voltará a ser o grande objetivo do La Coruña após a derrota para o Valladolid (2 a 0) e o empate do Athletic de Bilbao com o Getafe (2 a 2).

O La Coruña visitará o Sporting Gijón, que somou em casa 23 dos 32 pontos que conquistou, e o desfalcado Athletic tentará no Vicente Calderón sua oitava vitória no Espanhol.

Contra o Tenerife, o Villarreal buscará um resultado que lhe permita se aproximar de novo de uma vaga na Liga Europa.

Na luta na parte baixa da tabela, também será decisiva a partida entre Almería e Zaragoza. Ambos vêm de derrota, para Valencia e Barcelona, respectivamente.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.