Frank Augstein/AP Photo
Frank Augstein/AP Photo

À espera de semifinal, Inglaterra troca treino com bola por sessão de yoga

'Tudo calmo na concentração dos Três Leões', diz a legenda da publicação da seleção europeia em seu Twitter oficial

Estadão Conteúdo

08 Julho 2018 | 08h14

Relaxada um dia depois de vitória por 2 a 0 sobre a Suécia, pelas quartas de final da Copa do Mundo, em Samara, a seleção inglesa trocou os treinamentos em campo por uma sessão de yoga neste domingo. O registro em vídeo foi divulgado pelo Twitter da seleção inglesa.

+ Giroud minimiza jejum de gols pela França: 'Se eu for campeão, está ótimo'

+ Seleção brasileira desembarca no Rio com Tite e sete jogadores

+ Após perder pênalti em queda russa, Mário Fernandes se desculpa com colegas

"Tudo calmo na concentração dos Três Leões", diz a legenda da publicação, com menção ao apelido da equipe nacional da Inglaterra. Campeões do mundo em 1966, quando sediaram o Mundial daquela edição, os ingleses voltarão a disputar uma semifinal após 28 anos e alcançaram essa fase apenas pela terceira vez na história do torneio.

Autor de um dos gols da vitória sobre a Suécia, o zagueiro Harry Maguire lembrou antes do Mundial, em post no Instagram, que, há dois anos, durante a Eurocopa de 2016, ele viajou para assistir jogos da seleção inglesa na França. O defensor foi convocado pelo técnico Gareth Southgate pela primeira vez em agosto de 2017.

"Estou satisfeito pelo gol, mas a vitória é o mais importante. Era o que queríamos alcançar e conseguimos", disse Maguire após o jogo à rede de televisão britânica BBC. Além da convocação para disputar o Mundial, o zagueiro ganhou a confiança do treinador para ser titular no esquema de jogo com três zagueiros e se tornar uma arma ofensiva nas bolas paradas.

 

"Estava ansioso por vê-lo em alto nível porque sabia que ele podia fazer isso, mesmo que ele mesmo duvidasse de si. Maguire controla a bola como um dos melhores zagueiros do torneio e está ganhando confiança. Temos feito gols de bola parada graças ao trabalho dele", analisou Southgate após a partida.

A Inglaterra voltará a campo para enfrentar a Croácia pela semifinal da Copa do Mundo. O jogo vai ser disputado no Estádio Luzhniki, em Moscou, às 15 horas (de Brasília) desta quarta-feira.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.