Divulgação/Cruzeiro
Divulgação/Cruzeiro

A pedido de Felipão, atacante William Pottker é o novo reforço do Cruzeiro

Jogador de 27 chega à Toca da Raposa com vínculo de quatro anos; no Inter, fez 26 gols em 108 jogos

Redação, O Estado de S.Paulo

01 de novembro de 2020 | 15h57

O atacante William Pottker é o novo reforço do time do Cruzeiro. O anúncio foi feito neste domingo pelo próprio clube mineiro nas redes sociais. Segundo o comunicado, a contratação foi um pedido do técnico Luiz Felipe Scolari. Pottker, de 27 anos, assinou contrato por quatro anos. O jogador estava no Internacional, time no qual marcou 26 gols em 108 jogos e se destacou na campanha da equipe gaúcha na Série B de 2017, que culminou com o acesso à Série A de 2018.

Pottker vai se apresentar em Belo Horizonte nos próximos dias para iniciar os treinamentos. O Cruzeiro ficará com 50% dos direitos do atleta. A negociação, que possui cláusulas de confidencialidade, não envolve gastos financeiros por parte do Cruzeiro, que tenta pagar suas dívidas. Recentemente, o clube recupereou na Fifa o direito de contratar atletas.

Natural de Foz do Iguaçu, Pottker iniciou a carreira no Figueirense. Em 2016, foi artilheiro do Campeonato Brasileiro da Série A, atuando pela Ponte Preta, com 14 gols. Em 2017, ainda com a camisa do time de Campinas, foi considerado o melhor jogador do Campeonato Paulista.

Além de Internacional e Ponte Preta, o atacante acumula experiência no futebol de Portugal e do Japão, onde atuou por Sporting de Braga e Ventforet Kofu.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.