Divulgação
Divulgação

A três dias da convocação, Coentrão diz que não defenderá Portugal na Copa

Jogador do Sporting admitiu que não está nas condições físicas ideais para disputar a competição

Estadão Conteúdo

14 Maio 2018 | 15h46

O lateral-esquerdo Fábio Coentrão anunciou nesta segunda-feira que não defenderá a seleção de Portugal na Copa do Mundo da Rússia. O jogador do Sporting admitiu que não está nas condições físicas ideais para disputar a competição.

+ Com Taison e Geromel, Tite convoca lista final da Copa do Mundo da Rússia

+ Raio-X - Conheça as seleções da Copa da Rússia

+ Confira tabela da Copa do Mundo da Rússia

"Na semana passada, depois de uma grande reunião, informei ao técnico da seleção nacional que, depois de uma temporada de grande desgaste, não me sinto com as condições necessárias para representar a seleção no nível de exigência para o Mundial", escreveu em sua conta no Instagram.

O técnico de Portugal, Fernando Santos, anunciará os convocados do Mundial na próxima quinta-feira. A seleção portuguesa está no Grupo B e estreia na competição contra a Espanha, em 15 de junho, em Sochi. Completam a chave Irã e Marrocos.

Coentrão, de 30 anos, no entanto, não descartou retornar para a seleção de Portugal mais adiante. "Jamais virarei as costas para meu país. Espero poder representar a nossa seleção mais vezes no futuro", emendou.

O jogador já havia pedido dispensa do último amistoso, em março. Na ocasião, alegou problema muscular, apesar de os exames não indicarem lesão. Coentrão tem os direitos vinculados ao Real Madrid e seu contrato vence em 30 de junho.

Na mais recente temporada, ele defendeu o Sporting. No time português, disputou 43 partidas e ajudou na conquista do título da Copa da Liga Portuguesa, a primeira da história do clube. No próximo domingo, também deve estar em campo na decisão da Copa de Portugal contra o Aves.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.