Gaspar Nóbrega/COL Conmebol Copa América Brasil 2019
Gaspar Nóbrega/COL Conmebol Copa América Brasil 2019

A três semanas do início, Copa América vende menos da metade da carga máxima de ingressos

Foram comercializados 490 mil bilhetes dos 778 mil já colocados à venda; no total, torcedores poderão comprar mais de 1 milhão de entradas

Ciro Campos, O Estado de S. Paulo

24 de maio de 2019 | 14h10
Atualizado 24 de maio de 2019 | 23h07

Mesmo a três semanas do início da Copa América, o torcedor brasileiro não terá dificuldades para comprar ingressos para a maioria das partidas da competição. A carga total de bilhetes a ser colocada para o torneio é superior a 1 milhão, divididos em quatro diferentes lotes, dos quais o último ainda será liberado. Ao todo, um total de 778 mil bilhetes já foram colocados à venda para o público até esta sexta-feira. Das 26 partidas do torneio, somente os três jogos do Brasil na fase de grupos, a final no Maracanã e partida entre Argentina e Colômbia em Salvador estão com as entradas esgotadas.

Balanço do Comitê Organizador Local (COL) enviado ao Estado nesta sexta-feira é de 490 mil ingressos vendidos. Os organizadores apostam no crescimento das vendas nesses últimos dias antes da competição, que começa em 14 de junho. A venda em pontos físicos teve início no último dia 15, quando os números mostravam que haviam sido comercializadas 450 mil entradas.

A aumento de 40 mil ingressos (450 mil para 490 mil) entre uma semana e outra fez com que três jogos ficassem com a carga esgotada: a abertura no Morumbi e as partidas na Fonte Nova, em Salvador, entre Argentina e Colômbia e do Brasil contra a Venezuela. "O volume de tráfego no site oficial e a venda de ingressos têm crescido conforme o início do torneio se aproxima, como já aconteceu em outras grandes competições esportivas realizadas no país. O número alcançado até o momento está dentro do planejado para a atual fase", disse o COL em nota enviada à reportagem.

A organização promete realizar na próxima semana uma nova etapa de vendas. O quarto lote vai trazer ingressos para todas as partidas, inclusive a final e os demais jogos que neste momento aparecem com carga esgotada. A expectativa é conseguir aumentar o volume de vendas nas próximas semanas, principalmente quando o Brasil passará a receber os torcedores estrangeiros.

Neste mês de maio também teve início a troca de ingressos nos pontos oficiais. Os torcedores que haviam adquirido as entradas pelo site, passaram a poder recolher as entradas em bilheterias nas cinco cidades sede. Para os jogos em São Paulo, os bilhetes custam até R$ 400 para a Arena Corinthians e R$ 350 para os compromissos que serão realizados no Morumbi.

SERVIÇO

Locais de troca de ingressos

Belo Horizonte - Boulevard Shopping - Av dos Andradas, 3000, loja 2034

Porto Alegre - Shopping dos Navegantes - Rua Frederico Mentz, 1561, lojas 103, 104 e 105 C

Rio de Janeiro - Bondinho do Pão de Açúcar - Avenida Pasteur, 520, Urca

Salvador - Shopping Bela Vista - Alameda Euvaldo Luz, 92, lojas 102 e 103

São Paulo - Memorial da América Latina - Avenida Auro Soares de Moura Andrada, 664

Venda de ingressos pela internet: www.copaamerica.com

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.