Abbondanzieri diz que escolheu Inter pelos seus títulos

O goleiro argentino Roberto "Pato" Abbondanzieri foi apresentado nesta quinta-feira pelo Internacional. Em sua chegada ao Beira-Rio, o experiente jogador revelou que o fato de o Inter ser um time vencedor foi o que mais pesou em sua escolha de deixar o Boca Juniors, clube onde é ídolo e pelo qual já conquistou três títulos da Copa Libertadores.

AE, Agencia Estado

18 de fevereiro de 2010 | 23h18

"O Internacional é uma equipe muito forte. Um dos melhores do Brasil", elogiou o goleiro de 38 anos. "O Inter tem muitas glórias como a Libertadores e o Mundial, e isso me motivou a vir para cá", continuou Abbondanzieri, que estava desde o ano passado no Boca, depois de uma passagem apagada pelo Getafe, da Espanha.

"Tenho muita vontade de vencer aqui. Tenho muitos títulos. Não fui bem no último ano, mas não considero um fracasso", opinou o argentino. "O Inter tem um desafio que é a Libertadores, por isso quero fazer parte disso."

Sobre a estreia, Abbondanzieri disse que está em boas condições físicas. Pelo goleiro, ele já estaria em campo. "Estava treinando com o Boca e isso é uma opção do treinador. Estou preparado para jogar hoje até", brincou o arqueiro, se referindo ao jogo desta quinta-feira contra o Juventude, pelas quartas de final do primeiro turno do Campeonato Gaúcho.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.