ABC anuncia acerto com técnico Waldemar Lemos

Depois de perder o técnico Zé Teodoro, que antes de assumir a vaga de Paulo Porto resolveu ir para o Náutico, o ABC confirmou seu novo treinador para a Série B do Campeonato Brasileiro. Trata-se de Waldemar Lemos, que foi demitido na quarta-feira passada de outro time que disputa a Série B: o Atlético-GO.

AE, Agência Estado

17 de junho de 2013 | 13h29

Assim que chegar a Natal, Lemos já será apresentado à imprensa e aos jogadores. Esta será a sua primeira experiência no futebol potiguar. Waldemar trabalhou por muito tempo como auxiliar do irmão e também técnico, Oswaldo de Oliveira, do Botafogo. Ele assumiu oficialmente a função de treinador em 2006, quando dirigiu o Flamengo.

Desde então, ele já trabalhou em vários clubes brasileiros, como Figueirense, Atlético-PR, Náutico e Sport, e também do exterior - Harbour View, da Jamaica, e Pohang Steelers, da Coreia do Sul.

O anúncio com Waldemar Lemos acontece dias depois de o clube ter rejeitada proposta ao técnico Zé Teodoro. O treinador tinha acordo verbal com o ABC, mas desistiu do acerto para assinar com o Náutico, no fim de semana.

A missão do novo comandante do ABC não será nada fácil. O ABC ocupa a lanterna da Série B, com apenas dois pontos e nenhuma vitória. O time alvinegro volta a campo justamente contra o ex-time de Waldemar, o Atlético-GO, no dia 6 de julho, às 16h20, em Natal.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolSérie BABCWaldemar Lemos

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.