ABC bate o Paysandu, mas continua lanterna da Série B

Na luta para fugir da rabeira do Campeonato Brasileiro da Série B, o ABC levou a melhor no duelo com o Paysandu ao vencer, por 3 a 0, neste sábado à noite, no Estádio Frasqueirão, em Natal, pelo fechamento da 10ª rodada. Nem por isso os dois maiores campeões estaduais do País saíram da zona de rebaixamento.

AE, Agência Estado

27 de julho de 2013 | 23h13

O ABC, 52 vezes campeão potiguar, venceu pela primeira vez em dez jogos, tem seis pontos, e segura a lanterna. O Paysandu, 45 vezes campeão paraense, continua com nove pontos, em 17.º lugar. Sem vencer há cinco jogos, o clube pode demitir o técnico Givanildo Oliveira.

O jogo começou movimentado. A primeira chance de gol aconteceu, de falta, os 18 minutos, quando Erick Flores bateu de longe e Marcelo, do Paysandu, espalmou. No minuto seguinte, o time paraense deu o troco em chute de fora da área de Eduardo Ramos, que Rafael botou para escanteio.

Numa sequência de tentativas, o ABC abriu o placar aos 24 minutos. A jogada começou do lado direito, a defesa rebateu duas vezes até que a bola ficou nos pés de Guto. Mesmo fora da área ele chutou forte e com efeito. A bola fez curva e ainda tocou na trave antes de entrar.

O Paysandu voltou mudado para o segundo tempo, com Marcelo Nicácio e Wanderson nos lugares, respectivamente, de Jean e Ricardo Capanema. Nicácio assustou numa cabeçada aos dois minutos, que Rafael espalmou, evitando o empate.

Mas o ABC foi mais eficiente nos contra-ataques e marcou mais dois gols na parte final. Aos 33 minutos, Pingo pegou o rebote da defesa e bateu de bico no cantinho esquerdo do goleiro. E aos 38 minutos, Bileu apareceu no lado esquerdo da grande área. Mesmo marcado por dois zagueiros deu uma finta de corpo e chutou no canto direito, fechando o placar 3 a 0. Aos 44 minutos, Bileu quase ampliou ao chutar uma bola no travessão.

Na terça-feira acontece a 11.ª rodada completa, com 10 jogos. O ABC vai enfrentar o São Caetano, em São Caetano do Sul, a partir das 21h50, enquanto no mesmo horário o Paysandu vai receber o Figueirense, em Belém.

FICHA TÉCNICA:

ABC 3 X 0 PAYSANDU

ABC - Rafael Roballo; Renato, Flávio Boaventura, Lino e Guto; Bileu, Edson, Erick Flores e Diogo Barcellos (Pingo); Tony (Leandro Santos) e Wanderley (Alvinho). Técnico - Waldemar Lemos.

PAYSANDU - Marcelo Marinho; Fábio Sanches, Jean (Marcelo Nicácio) e Raul; Yago Pikachu, Ricardo Capanema (Wanderson), Zé Antônio, Eduardo Ramos e Alex Gaibú; Iarley e Careca. Técnico - Givanildo Oliveira.

GOLS - Guto, aos 24 minutos do primeiro tempo. Pingo, aos 33, e Bileu, aos 38 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Francisco de Assis Almeida Filho (CE).

CARTÕES AMARELOS - Jean, Zé Antônio, Eduardo Ramos e Alex Gaibú (Paysandu). Wanderley, Bileu, Erick Flores, Flávio Boaventura e Renato (ABC).

CARTÃO VERMELHO - Fábio Sanches (Paysandu)

RENDA - R$ 13.832,00

PÚBLICO - 2.437 pagantes.

LOCAL - Estádio Frasqueirão, em Natal (RN).

Tudo o que sabemos sobre:
futebolSérie BABCPaysandu

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.