ABC conquista 1.ª vitória e deixa Fortaleza na lanterna

O ABC levou a melhor no duelos dos desesperados e deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B. O time potiguar bateu o Fortaleza por 2 a 1, de virada, nesta terça-feira, no estádio Frasqueirão, em Natal. O duelo foi válido pela abertura da quarta rodada da competição.

AE, Agencia Estado

26 de maio de 2009 | 23h37

Esta foi a primeira vitória do time da casa, que agora assumiu o 16.º lugar, com três pontos. Já a equipe cearense, que ainda não estreou o técnico Giba, continua em péssima situação. Já são quatro derrotas consecutivas, que a deixam na lanterna.

A partida foi um reflexo da campanha dos dois times. Ambos mostraram muitas deficiências, principalmente do meio de campo para frente. Os dois primeiros gols saíram apenas em cobranças de pênaltis. Aos 12 minutos do primeiro tempo, Luiz Carlos abriu o placar para o Fortaleza, enquanto Gaúcho deixou tudo igual, aos 46.

Na segunda etapa, o ABC foi ligeiramente melhor e virou o marcador com o atacante Fábio Silva, aos 36 minutos, em posição duvidosa.

Agora, o ABC volta a campo apenas no próximo dia 6 (sábado), quando enfrentará o Bahia, às 21 horas, no estádio de Pituaçu, em Salvador. Por outro lado, o Fortaleza jogará contra o Duque de Caxias, um dia antes, também às 21 horas, no Castelão, na capital cearense.

Ficha técnica

ABC 2 x 1 Fortaleza

ABC - Raniere; Gaúcho, Audálio e Ben-Hur; Marco Aurélio, Sandro (Rogerinho), Erandir, Tiano (Rodriguinho) e Ademar; Fábio Silva e Gabriel (Ivan). Técnico: Arturzinho.

Fortaleza - Douglas; Neto, Danilo, Edson e Guto; Kiko, Coutinho, Saulo (Willer) e Bismarck (Sidnei); Wanderley e Luiz Carlos (Bambam). Técnico: Vladimir de Jesus (interino).

Gols - Luiz Carlos (pênalti), aos 12, e Gaúcho (pênalti), aos 46 minutos do primeiro tempo; Fábio Silva, aos 36 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos - Audálio e Ben-Hur (ABC); Coutinho, Neto e Bismarck (Fortaleza).

Árbitro - Emerson Batista da Silva (PE).

Renda - R$ 39.340,00.

Público - 2.867 pagantes (4.376 no total).

Local - Estádio Frasqueirão, em Natal (RN).

Tudo o que sabemos sobre:
futebolSérie BABCFortaleza

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.