ABC contrata técnico Gilmar Dal Pozzo para lugar de Josué Teixeira

O ABC usou o último fim de semana para negociar com o substituto de Josué Teixeira, demitido na última quarta-feira. Depois de muita conversa, a diretoria contratou Gilmar Dal Pozzo, que estava desempregado, mas que já dirigiu Criciúma e Chapecoense.

Estadão Conteúdo

25 de maio de 2015 | 16h24

Gilmar chegará a Natal ainda nesta segunda, quando será apresentado e terá o primeiro contato com o grupo de jogadores. Ele era o primeiro nome na lista da diretoria, que concentrou todos seus esforços para a assinatura do contrato. Mazola Júnior e até mesmo a manutenção do interino Ademir Fesan também foram especuladas nos bastidores.

Em março, antes de acertar com Josué Teixeira, o ABC tentou a contratação do técnico em substituição a Roberto Fonseca, mas não houve acordo.

O treinador tem 45 anos e concentrou seus trabalhos todos no sul do País. Começou como técnico do Veranópolis e no Rio Grande do Sul ainda dirigiu Pelotas e Novo Hamburgo. Em 2012, chegou à Chapecoense e entrou para a história ao colocar o clube nas principais divisões do Campeonato Brasileiro. No ano passado dirigiu o Criciúma, rebaixado para a Série B.

No último sábado, o ABC só empatou com o Luverdense, por 1 a 1, no Frasqueirão, pela terceira rodada da Série B. O time volta a campo na sexta-feira, contra o Santa Cruz, às 19h30, em Pernambuco.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolSérie BABCGilmar Dal Pozzo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.