ABC demite o técnico Gilmar Dal Pozzo após derrota contra o Paraná na Série B

A quarta-feira foi de queda de técnicos na Série B do Campeonato Brasileiro. Após a saída de René Simões do comando do Botafogo, foi a vez do ABC anunciar o fim do casamento com o técnico Gilmar Dal Pozzo. Os maus resultados no estádio Frasqueirão, em Natal, combinado com a goleada sofrida diante do Paraná por 4 a 1, na última terça, culminou com a mudança na comissão técnica para o restante da temporada.

Estadão Conteúdo

15 de julho de 2015 | 21h14

Dal Pozzo chegou ao time potiguar há aproximadamente dois meses, mas não conseguiu "dar a liga" desejada ao time. Sofreu com os tropeços em casa - foram cinco jogos, sendo três empates e duas derrotas. Em contrapartida, criava uma certa dificuldade para os adversários fora de casa. Em cinco partidas, venceu três e perdeu duas, fator que não pesou na hora da diretoria optar pela sua saída.

O ABC vai para o seu quarto treinador na temporada de 2015. Antes de Gilmar Dal Pozzo, passaram pelo clube Roberto Fonseca e Josué Teixeira. A expectativa da diretoria é anunciar um novo treinador antes da partida contra o Sampaio Corrêa, marcada para o próximo dia 25, no estádio Castelão, em São Luís. Neste tempo, a equipe seguirá os treinamentos com o interino Ademir Fesan.

O treinador deixou o ABC na parte intermediária da tabela de classificação. O clube potiguar é apenas o 10.º colocado da Série B com 16 pontos, a cinco da zona de rebaixamento e a oito do G4, a zona de acesso.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolSérie BABCGilmar Dal Pozzo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.