ABC derrota Paraná e vence 1.ª fora de casa na Série B

Em Curitiba, time do Rio Grande do Norte ganha por 3 a 1, mas não deixa a vice-lanterna do campeonato

AE, Agencia Estado

28 de julho de 2009 | 22h37

Com gols de Ricardinho, Gaúcho e João Paulo, o ABC bateu o Paraná por 3 a 1, na noite desta terça-feira, em pleno Estádio Durival de Brito, em Curitiba, e conquistou seus primeiros pontos fora de casa. O jogo foi válido pela 14.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.  

 

Veja também:

Brasileirão Série B - tabela Classificação | lista Tabela

especialSÉRIE B - Leia mais sobre a competição

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

O ABC havia perdido todos os sete jogos longe de sua torcida. Além disso, o time de Natal não vencia há sete rodadas. Mesmo assim, com a vitória o ABC segue na penúltima colocação, com apenas 11 pontos. Enquanto isso, o Paraná estacionou nos 17 pontos, encerrando uma série de três vitórias seguidas.

Assim como fez contra o líder Guarani - empate, por 1 a 1 -, o ABC surpreendeu o Paraná pela iniciativa. Logo aos três minutos, após falha da defesa, Ivan cruzou e Ricardinho apenas cutucou para o gol.

O Paraná, mesmo atrás no marcador, cresceu no jogo e criou grandes oportunidades. Aos 33 minutos, o goleiro Paulo Musse deu rebote e Alex Afonso empatou. Mas aos 47 minutos, Ivan foi derrubado na área por Gabriel: pênalti. O zagueiro Gáucho bateu firme e deixou o ABC na frente: 2 a 1.

No segundo tempo, o jogo foi violento e sem grandes oportunidades. Freire chutou a bola em um adversário e foi expulso. Além de ficar com um a menos, o time da casa ainda ouviu vaias dos torcedores e não conseguiu empatar. Pelo contrário, aos 41 minutos, João Paulo marcou o terceiro e deu números finais ao jogo.

Pela 15.ª rodada, o Paraná, sem Freire e Adoniran, suspensos, encara o Duque de Caxias no Rio de Janeiro, no sábado, às 16h10. Já o ABC joga na sexta-feira, às 21 horas, em Natal, contra a Portuguesa.

PARANÁ 1 X 3 ABC

Paraná - Ney; Gabriel, Freire e Dirley; Marcelo Toscano (Malaquias) (Wellington Silva), Adoniran, João Paulo, Élvis (Bebeto) e Fabinho; Wando e Alex Afonso. Técnico: Sérgio Soares.

ABC - Paulo Musse; Gaúcho, Fabiano e Leonardo; Bosco, Rogério (Augusto Recife), Marquinhos, Sandro e Bruno Barros; Ivan (João Paulo) e Ricardinho (Gedeon). Técnico: Flávio Lopes.

Gols - Ricardinho, aos três, Alex Afonso, aos 33, e Gaúcho (de pênalti), aos 47 minutos do primeiro tempo; João Paulo, aos 41 minutos do segundo tempo.

Árbitro - Juliano Lopes Lobato (MG).

Cartões amarelos - Gabriel e Adoniran (Paraná); Gaúcho, Sandro, Ricardinho, Ivan e Paulo Musse (ABC).

Cartão vermelho - Freire (Paraná).

Público - 3.663 pagantes.

Renda - R$ 53.680,00.

Local - Estádio Durival de Brito, em Curitiba (PR).

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.