ABC ganha e respira na luta contra o rebaixamento

No Frasqueirão, time do Rio Grande do Norte bate a Ponte Preta por 2 a 1 e vai para 18 pontos

AE, Agencia Estado

25 de agosto de 2009 | 23h25

Depois de quatro rodadas, o ABC voltou a vencer pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Em jogo com três gols de cabeça, o time potiguar derrotou a Ponte Preta por 2 a 1, nesta terça-feira, no estádio Frasqueirão, em Natal, pela 20.ª rodada da competição.

 

Veja também:

Brasileirão Série B - tabela Classificação | lista Tabela

especialSÉRIE B - Leia mais sobre a competição

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

O resultado dá uma sobrevida ao ABC, que continua na vice-lanterna, com 18 pontos, dentro da zona de rebaixamento. Já o clube de Campinas, que não vence fora de casa há mais de dois meses, se distancia da zona de acesso e segue com 30 pontos.

ABC e Ponte Preta demoraram a se adaptar ao gramado escorregadio, resultado das fortes chuvas que caíram em Natal. Com o campo ruim para o toque de bola, o jeito foi apostar nas bolas aéreas.

Após um primeiro tempo movimentado, o time da casa abriu o placar, aos 18 minutos do segundo tempo, quando Gedeon alçou pela direita e Júnior Negão passou pelo goleiro Giovanni antes de completar de cabeça.

O empate visitante saiu aos 27 minutos. Fabiano Gadelha cobrou falta pela direita e o volante Willian desviou de cabeça. Aos 32, porém, foram os potiguares que se valeram da bola parada. Bosco bateu falta, também da direita, e Audálio cabeceou.

Na próxima sexta, às 21 horas, o ABC tem a difícil missão de enfrentar o Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Já a Ponte Preta recebe o Paraná, no sábado, às 16h10, no Moisés Lucarelli, em Campinas.

ABC 2 X 1 PONTE PRETA

ABC - Raniere; Audálio, Gaúcho e Fabiano; Bosco, Rogério (Marquinhos), Gedeon, Augusto Recife e Rogerinho; Ricardinho (Ivan) e Selmir (Júnior Negão). Técnico: Flávio Lopes

Ponte Preta - Giovanni; Dede, Jean, Dezinho e Vicente; Deda, Pirão, Guilherme (Willian) e Jean Carioca (Fabiano Gadelha); Evando (Danilo Neco) e Lins. Técnico: Pintado

Gols - Júnior Negão, aos 18, Willian, aos 27, e Audálio, aos 32 minutos do segundo tempo

Cartões amarelos - Rogério, Bosco, Ricardinho, Gaúcho e Raniere (ABC); Guilherme, Pirão e Vicente (Ponte Preta)

Árbitro - Antonio Santos Nunes (PI)

Renda e público - Não disponíveis

Local - Estádio Frasqueirão, em Natal (RN)

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.