ABC joga bem no 2.º tempo e ganha em casa do Guarani

Após um primeiro tempo muito ruim, o ABC voltou melhor para o segundo, fez três gols e venceu o Guarani por 3 a 1, nesta sexta-feira, pela 26.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Dois gols foram feitos em cobranças de pênalti e o terceiro foi marcado por Diego Clementino. Pelos paulistas, Ronaldo descontou no último minuto do jogo, também de pênalti.

AE, Agência Estado

21 de setembro de 2012 | 23h21

Com o resultado, os campineiros praticamente dão adeus ao sonho do acesso, já que ficaram com 35 pontos, na 11.ª colocação. Já o ABC chega aos 32 pontos, em 12.º, e fica longe da queda, sete pontos a mais que o Guaratinguetá, o primeiro na zona de rebaixamento.

Em um primeiro tempo muito fraco tecnicamente, ABC e Guarani não criaram nada e pouco foram ao ataque. A melhor chegada do ABC foi em uma cobrança de falta com Walter Minhoca, aos 12 minutos, em um chute de fora da área, rente à trave de Emerson. A resposta do time campineiro aconteceu aos 43 - após um bate e rebate, a bola sobrou para Danilo, que isolou por cima do gol.

No segundo tempo, os potiguares voltaram diferentes e logo aos oito minutos abriram o placar. Neto derrubou Éderson dentro da área: pênalti. Adriano Pardal bateu com categoria e fez o primeiro. Aos 18, após cobrança de escanteio, Ronaldo foi cortar a bola e colocou a mão na bola. Na cobrança de outro pênalti, Pedro Silva bateu no meio do gol e ampliou.

Para fechar o caixão do Guarani, aos 39 minutos, Diego Clementino foi lançado por Raul, de calcanhar, e bateu no ângulo de Giuliano, vendido na jogada. No último minuto, o time de Campinas descontou. Ronaldo foi derrubado na área e na cobrança de pênalti ele mesmo foi para bola e balançou as redes.

Pela 27.ª rodada, o ABC volta ao gramado na próxima terça, às 19h30, novamente em Natal, quando recebe o ASA. Por sua vez, o Guarani só joga no outro sábado contra o América-RN, às 16 horas, em Campinas.

FICHA TÉCNICA

ABC 3 x 1 Guarani

ABC - Andrey; Pedro Silva, Flávio Boventura, Vinícius e Renatinho Potiguar; Guto (Bileu), Serginho, Walter Minhoca e Cascata (Raul); Adriano Pardal e Éderson (Diego Clementino). Técnico: Ademir Fonseca.

GUARANI - Juliano; Oziel, Rodrigo Arroz, Neto e Bruno Recife; Willian Favoni, Fábio Bahia, Bruno Neves (Medina) e Danilo Sacramento; Rafael Oliveira (Ronaldo) e Júnior Negrão (Clebinho). Técnico: Osvaldo Alvarez (Vadão).

GOLS - Adriano Pardal (pênalti), aos 9, Pedro Silva (pênalti), aos 23, Diego Clementino, aos 38, e Ronaldo (pênalti), aos 47 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Guto, Bileu e Adriano Pardal (ABC); Rodrigo ARroz, Neto e Ronaldo (Guarani).

ÁRBITRO - Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Frasqueirão, em Natal (RN).

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBrasileirãoSérie BABCGuarani

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.