ABC vence 1.ª e Ceará empata com Figueirense em casa

Com os resultados, equipe do Fortaleza cai para a última colocação do Campeonato Brasileiro da Série B

AE, Agencia Estado

26 de maio de 2009 | 23h18

Na abertura da quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, aconteceu o confronto dos piores times até agora. E quem levou a pior foi o Fortaleza, que perdeu do ABC por 2 a 1, de virada, nesta terça-feira à noite, em Natal, no Estádio Frasqueirão. Esta foi a quarta derrota consecutiva do clube cearense, que segura a lanterna.

Veja também:

tabela Classificação

lista Calendário / Resultados  

O ABC chegou aos seus primeiros pontos, em 16.º lugar, depois de também acumular três derrotas. E venceu com dificuldade, porque saiu atrás no placar, com Luiz Carlos marcando, de pênalti, aos 12 minutos. Gaúcho, também de pênalti, empatou aos 46 minutos. O gol da vitória saiu somente aos 36 minutos da etapa final, com Fábio Silva, completando o cruzamento em posição duvidosa.

Giba, novo técnico do Fortaleza, assistiu ao jogo das arquibancadas, porque só vai assumir o comando do tricampeão cearense na quinta rodada, em casa, diante do Duque de Caxias.

No outro jogo da noite, Ceará e Figueirense empataram por 2 a 2 no Castelão. O time da casa estreou o técnico Paulo César Gusmão, mas levou sufoco porque saiu perdendo por 2 a 0, com gols de Roger, de cabeça, e Rafael Coelho, artilheiro da Série B, com seis gols. O Ceará aproveitou a acomodação do visitante e reagiu com dois gols de Preto.

O resultado deixou o Ceará com dois pontos, em 17.º lugar, portanto, na zona de rebaixamento. O Figueirense, com sete pontos, é o terceiro colocado. A rodada terá mais dois jogos na sexta-feira e seis no sábado.

Confira os resultados e os jogos da 4.ª rodada da Série B:

Terça-feira

Ceará 2 x 2 Figueirense

ABC 2 x 1 Fortaleza

Sexta-feira

21 horas

Guarani x Bragantino

Atlético-GO x Ponte Preta

Sábado

16h10

Portuguesa x Bahia

Paraná x Vasco da Gama

Brasiliense x Juventude

Ipatinga x Campinense

São Caetano x América-RN

21 horas

Duque de Caxias x Vila Nova

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.