ABC vence CRB por 4 a 2 e sobe na tabela da Série B

O ABC chegou à segunda vitória na Série B do Campeonato Brasileiro ao derrotar o CRB-AL por 4 a 2, na tarde deste sábado, no Estádio Frasqueirão, em Natal, pela sexta rodada. Com o resultado, o time potiguar ainda interrompeu a sequência de duas derrotas seguidas e subiu na tabela.

AE, Agência Estado

16 de junho de 2012 | 18h51

A vitória levou o ABC aos oito pontos e levou a equipe à oitava colocação. Já o CRB chegou à quarta derrota na competição, está com seis pontos, na 14ª colocação, e vê a zona do rebaixamento mais perto.

Após um primeiro tempo equilibrado, ABC e CRB foram para o intervalo com placar em igualdade. O time de Natal marcou o primeiro, aos 21 minutos, quando Adriano fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Raul marcar. Aos 34, os alagoanos empataram com o zagueiro Edinei, que aproveitou sobra na intermediária para chutar e deixar tudo igual.

Na segunda etapa, o ABC voltou determinado a conquistar a vitória. Logo aos três minutos, o volante Bileu recebeu passe na entrada da área, fintou o zagueiro e chutou forte, recolocando os mandantes na frente. Aos 20, após cobrança de falta da esquerda, Alvinho desviou e a bola sobrou para Erivelton. Ele dominou e bateu de primeira, livre de marcação, na saída do goleiro.

O CRB conseguiu descontar aos 44 minutos. Após cobrança de falta, o zagueiro Rogélio cabeceou para marcar. Mas o ABC, em um contra-ataque rápido, conseguiu marcar o quarto, gol com Adriano Pardal, e definir o placar.

Pela sétima rodada, o ABC volta a campo no próximo sábado, às 16h20, em Campinas, contra o Guarani. O CRB, por sua vez, joga na terça-feira, às 19 horas, em casa, contra o São Caetano.

FICHA TÉCNICA

ABC 4 X 2 CRB

ABC - Andrey; Pedro Silva (Jardson), Flávio Boaventura, Eduardo e Alison; Renatinho Potiguar (Alexandre), Bileu, Erivelton e Raul; Adriano Pardal e Anderson Costa (Alvinho). TÉCNICO - Marcio Goiano.

CRB - Anderson; Ednei (Ítalo), Filipe e Rogélio; Elsinho, Roberto Lopes, Everton Luís, Paulo Victor (Carlos Magno) e Jadilson; Preto e Wanderley (Edson). TÉCNICO - Roberto Fonseca.

GOLS - Raul, aos 21, e Edinei, aos 34 minutos do primeiro tempo; Bileu, aos 3, Erivelton, aos 23, Rogélio, aos 44 e Adriano Pardal, aos 46 minutos do segundo.

ÁRBITRO - Frederico dos Reis Novaes (MA).

CARTÕES AMARELOS - Everton Luiz.

CARTÕES VERMELHOS - Everton Luiz.

RENDA E PÚBLICO Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Frasqueirão, em Natal (RN).

Tudo o que sabemos sobre:
futebolSérie BABCCRB

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.